Em sequências ruins na temporada, Macaé Basquete e Vitória fizeram confronto acirrado nesta terça-feira (20/12), no Ginásio Juquinha. Melhor para o rubro-negro baiano, que após ficar atrás do placar durante praticamente todo o jogo, fez excepcional quarto período e encerrou o jejum de triunfos no NBB 16/17, por 67 a 59.
Atrás do placar durante a grande maioria da partida, o Vitória teve atuação impecável no último quarto para voltar a vencer pela competição. Com uma defesa agressiva, o time baiano cedeu apenas 11 pontos ao rival, e em compensação teve 72,7% de aproveitamento ofensivo, com 24 pontos anotados.
Com um novo triunfo, após uma sequência de três derrotas, o Vitória, contou com uma derrota do Gocil/Bauru Basket, e voltou para o G-4 da tabela de classificação, com seis resultados positivos e três negativos. O Macaé por sua vez chegou a terceira derrota seguida e tem uma vitória em nove jogos na temporada.
Dono do ritmo ofensivo da equipe baiana, Kenny Dawkins comandou a virada de seu time. Com três bolas de 3 pontos convertidas, o armador terminou como cestinha da partida, com 17 pontos, e ainda foi responsável por cinco assistências e dois roubos de bola.
Não foi só Dawkins que se destacou pelo Vitória. Seus compatriotas Chris Hayes, com dez pontos e oito rebotes, e Keyron, com dez pontos e quatro assistências, também foram bem, assim como o ala Arthur, que mais uma vez foi produtivo, com 11 pontos anotados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário