A equipe brasileira já está definida para o Campeonato Mundial masculino de handebol, que será realizado entre os dias 11 e 27 de janeiro, na França. O técnico Washington Nunes, que assumiu o comando após a saída do espanhol Jordi Ribera em setembro do ano passado, chamou 16 jogadores para a competição, mantendo a base do time que conseguiu a sétima posição na Olimpíada do Rio.
No regulamento, as 24 equipes são divididas em quatro grupos de seis. O Brasil está com França, Noruega, Rússia, Japão e Polônia. As quatro primeira colocadas avançam para as oitavas de final, fase em que o Brasil foi eliminado em 2013 (para a Rússia) e 2015 (para a Croácia). Washington confia em bom resultado, apesar da dificuldade do grupo.
Goleiros - César Augusto de Almeida 'Bombom' (OIF Arendal-Noruega) e Maik Santos (AL-Rayyan-Qatar)Armadores - Gabriel Ceretta Jung (FC Barcelona-Espanha), Haniel Lângaro (BM Naturhouse La Rioja-Espanha), José Guilherme de Toledo (Orlen Wisla Plock-Hungria), Oswaldo Maestro Guimarães (Anaitasuna-Espanha), Thiago Alves Ponciano (BM Ciudad Encantada-Espanha) e Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Mol-Pick Szeged-Hungria)
Centrais - Henrique Teixeira (CB Huesca-Espanha) e João Pedro Francisco da Silva (Chambery Savoie Handball-França)
Pontas - Claryston David Cordeiro Novais (ADJF/Independência Trade-MG), Fábio Chiuffa (KIF Kolding Kobenhav-Dinamarca), Guilherme Torriani (Vegus/Guarulhos-SP) e Lucas Cândido (BM Guadalajara-Espanha)
Pivôs - Alexandro Pozzer (Fertiberia Puerto Sagunto-Espanha) e Rogério Moraes (WC Vardar-Macedônia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário