O Chelsea é cada vez mais líder da Premier League. Em um sábado marcado por homenagens à Chapecoense, os Blues foram até o Etihad Stadium e mostraram a sua força: vitória maiúscula para cima do Manchester City por 3 a 1. Cahill, contra, até colocaram os donos da casa em vantagem, mas Diego Costa, William e Hazard garantiram a virada.
O triunfo foi fundamental na disputa da liderança da Premier League. Afinal de contas, o Chelsea foi aos 34 pontos e abriu quatro de vantagem para o próprio Manchester City e também para o Liverpool, que ainda joga neste domingo, fora de casa, contra o Bournemouth.
Jogando em casa, o City foi com tudo em busca da vitória. Chegou a colocar uma bola na rede com Fernandinho, mas o gol acabou bem anulado por conta de um impedimento.
O placar só foi mexido mesmo nos minutos finais do primeiro tempo. E com uma grandíssima ajuda dos rivais. Aos 44, Navas cruzou da direita, e Cahill acabou dando de canela na bola. Ao invés de afastar o perigo, ele acabou encobrindo o goleiro Courtouis. Um típico golaço contra.
Em vantagem no placar, o City voltou com tudo para cima no segundo tempo. Foram pelo menos três chances claras. De Bruyne perdeu um gol incrível, e Chelsea deixou tudo igual. Diego Costa recebeu lançamento, dominou no peito, limpou Otamendi do lance e bateu rasteiro, sem chances para Claudio Bravo.
Em um contra-ataque, o Chelsea buscou a virada. William recebeu de Diego Costa, invadiu a área e, de frente para Bravo, chutou cruzado e rasteiro. A bola entrou mansa no anto esquerdo. Na comemoração, mostrou a braçadeira negra com homenagens à Chape.
Já no final da partida, o Chelsea matou o jogo em outro contra-ataque. Hazard recebeu em profundidade, ganhou da zaga na corrida e ficou sozinho para bater na saída de Bravo e definir o placar
Nenhum comentário:
Postar um comentário