Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

No sufoco, Mogi vence o Trouville e garante vaga na segunda fase da Liga Sul-Americana

Foi com muito suor e drama, mas o Mogi venceu o Trouville-URU na noite desta quarta-feira, no Ginásio Hugo Ramos, e garantiu a vaga antecipada na segunda fase da Liga Sul-Americana. A vitória mogiana por 73 a 68 também levou os argentinos do San Martín para a próxima etapa da competição.

O cestinha do jogo foi o ala Shamell, com 19 pontos. Quem também se destacou pelo lado do Mogi foram Lucas Mariano e Larry Taylor, que fizeram 13 pontos cada um. No Trouville, os maiores pontuadores foram Young e Elliott, com 14 cada.

Na última rodada desta fase da Sul-Americana, o Mogi encara o San Martín-ARG, às 20h desta quinta-feira, em jogo que vai decidir o primeiro colocado do Grupo A. O Trouville faz, mais cedo, às 17h45, o duelo dos eliminados com o Deportes Castro-CHI.

Seleção brasileira passeia em estreia e vence Peru em três sets no Sul-Americana

A Seleção Brasileira de vôlei masculina teve uma atuação esperada na estreia do Sul-Americano, disputado em Maceió. Sem maiores dificuldades, os comandados de Bernardinho passaram pelo Peru por 3 sets a 0 (25/8, 25/9, 25/15) na abertura do Grupo A da competição.

Poupando Lucão e Lucarelli, que assistiram o triunfo no banco, a Seleção imprimiu um ritmo consistente e não deu qualquer chance de zebra nos dois primeiros sets. Os peruanos, mesmo fazendo apenas 17 pontos nas duas primeiras parciais, vibravam muito com a oportunidade de duelar contra os brasileiros.

Com a vitória bem encaminhada, Bernardinho fez algumas mudanças para o terceiro set. O Peru teve um desempenho um pouco melhor, mas nada que se revelasse uma ameaça a o triunfo brasileiro, que fechou a partida em apenas uma hora.

Lucas Lóh foi o maior pontuador da partida, colocando a bola no chão 12 vezes. Evandro chegou a fazer 9 pontos. Eduardo Romay marcou 6 para o Peru.

Em primeiro lugar do grupo A, a seleção brasileira volta à quadra nesta quinta-feira, às 18h (de Brasília), contra o Chile, pela segunda rodada da competição. Os chilenos estrearam com uma derrota para a Venezuela por 3 a 1.

CBF decide acabar com jogos às 11h de domingo e estuda novo horário

Uma das grandes novidades no Campeonato Brasileiro deste ano, as partidas às 11h de domingo deixarão de ser realizadas em breve. Após reunião nesta quarta-feira, na sede da CBF, com médicos e dirigentes da entidade, ficou decidido que o horário não será mais utilizado a partir da 32ª rodada. 

Os últimos confrontos na faixa matinal serão Flamengo x Joinville e Avaí x Vasco, pela 29º rodada, no próximo domingo, e São Paulo x Vasco e Ponte Preta x Coritiba, pela 31ª rodada, no próximo dia 18 de outubro. O diretor de competições da CBF, Manoel Flores, ainda anunciou que está em estudo um novo horário ainda para esta edição, mas dificilmente será nas manhãs.

Liga dos Campeões - Fase de Grupos - 2ª Rodada


PSG bate Shakhtar fora de casa e lidera Grupo

Com um gol de David Luiz meio por acaso, o Paris Saint-Germain nem se importou em jogar fora de casa e atropelou o Shakhtar Donetsk por 3 a 0, em Lviv, na Ucrânia, pela segunda rodada da Liga dos Campeões. Aurier e Srna, contra, fizeram os outros gols do triunfo dos franceses. A vitória colocou o PSG na liderança do Grupo A, com seis pontos, ao lado do Real Madrid.

Aurier apoiou o ataque durante os 90 minutos da partida em Lviv. O lateral-direito foi premiado com o primeiro gol do PSG na partida. Ele se antecipou a Taison e testou de cabeça para colocar os franceses na frente.

O argentino Di María não fez uma boa partida nesta quarta-feira. O jogador tentou duas cavadinhas na cara do goleiro Pyatov. Na primeira, o arqueiro de um toquinho na bola e fez a defesa. Na outra, o erro foi bisonho, jogando a bola por cima do gol.

Liga dos Campeões - Fase de Grupos - 2ª Rodada


Cristiano Ronaldo atinge marcas históricas, e Real vence Malmö

Numa noite fria na Suécia, contra um adversário modesto, o Real Madrid fez um jogo discreto, sem forçar o ritmo. Mas um jogador atuou como se fosse a partida mais importante da vida: Cristiano Ronaldo. E o craque foi recompensado: com os dois gols marcados na vitória sobre o Malmö por 2 a 0, pela segunda rodada do Grupo A da Liga dos Campeões, o português chegou a 501 na carreira e empatou com Raúl como o maior artilheiro da história do clube espanhol.

À parte a performance individual de Cristiano Ronaldo, seus gols e seus recordes, pouco mais aconteceu no jogo. O Real Madrid dominou a partida por completo, com ajuda de um Malmö extremamente cauteloso, que pouco se aventurou no ataque.

Os gols merengues saíram naturalmente. Primeiro, numa enorme desatenção da defesa, o Real encaixou um contra-ataque, e Isco serviu Cristiano Ronaldo, que invadiu livre a área e tocou na saída do goleiro Wiland. Depois, já aos 45 minutos do segundo tempo, o português completou cruzamento de Lucas Vázquez. Fim de papo.

A vitória mantém o Real Madrid com 100% de aproveitamento na Champions: são seis pontos em dois jogos e a liderança do Grupo A. O PSG, que venceu o Shakhtar por 3 a 0, também tem seis pontos, mas perde nos critérios de desempate. As equipes voltam a campo no dia 21 de outubro: o Real visita o PSG, e o Malmö recebe o Shakhtar.

Reservas do Brasil batem Chile no Sul-Americano

A segunda vitória do Brasil no Sul-Americano de Cartagena foi outro passeio. E nem precisou das titulares. Apenas Gabi esteve presente em quadra nos 3 sets a 0 sobre o Chile (25/16, 25/6 e 25/15). 

Nesta quinta-feira, o praticamente classificado time brasileiro fecha sua participação na fase preliminar em rodada contra a Argentina, às 19h (de Brasília). Se vencer, termina em primeiro no grupo B e enfrenta na semifinal o segundo do grupo A (Colômbia, Peru, Paraguai e Venezuela).

Carol e Gabi conduziram um Brasil "on fire". Foi da dupla a maioria dos pontos da equipe (13 e 11), que se apresentou bem na maior parte da partida, oscilando um pouco no passe no primeiro set. Dani Lins, Sheilla, Natália, Fernanda Garay, Fabiana, Juciely e Camila Brait sequer atuaram, mas não podem dizer que não suaram.

Larissa e Talita estrearam com o pé direito no World Tour Finals

As brasileiras Larissa e Talita estrearam com o pé direito no World Tour Finals, nos Estados Unidos. Elas bateram as holandesas Meppelink e Van Iersel por 2 a 1, parciais de 21/17, 15/21 e 15/13, em 48 minutos. Mas um fato curioso chamou a atenção na arena montada em Fort Lauderdale. Após o termino do segundo set, Larissa foi até a árbitra principal para reclamar que um lado da quadra estava maior do que o outro. Depois de verificarem que havia o erro, os organizadores modificaram a marcação da linha.

Esse foi o quinto embate entre as duplas, e Larissa e Talita mantiveram a invencibilidade, apesar de terem perdido um set para as adversárias pela primeira vez. O próximo desafio das brasileiras será contra as americanas Emily Day e Jennifer Kessy, às 17h (de Brasília). Será o terceiro confronto entre essas parcerias, e Larissa e Talita ganharam os dois anteriores por 2 a 0.

Próxima temporada da F-1 vai começar com duas semanas de antecedência

O GP da Austrália, prova que inaugura a temporada da Fórmula 1 na cidade de Melbourne, irá acontecer em 20 de março, e não em 3 de abril, como estava previsto no calendário inicial de 2016, disseram os organizadores nesta quarta-feira. A data de 3 de abril seria o início de campeonato mais tardio desde 1988.

"A mudança de data é parte de uma série de mudanças em um calendário provisório divulgado pelo Conselho Mundial de Automobilismo", informaram os responsáveis no site oficial da prova.

20 de março - Austrália
03 de abril - Bahrein
17 de abril - China
01 de maio - Rússia
15 de maio - Espanha
29 de maio - Mônaco
12 de junho - Canadá
19 de junho - Europa (Baku)
03 de julho - Áustria
10 de julho - Grã-Bretanha
24 de julho - Hungria
31 de julho - Alemanha
28 de agosto - Bélgica
04 de setembro - Itália
18 de setembro - Cingapura
2 de outubro - Malásia
09 de outubro - Japão
23 de outubro - EUA
06 de novembro - México
13 de novembro - Brasil
27 de novembro - Abu Dhabi

Ivanovic perde oito games seguidos e é eliminada em Wuhan

A espanhola Garbiñe Muguruza avançou às quartas de final em Wuhan com uma virada e um "pneu". A vice-campeã de Wimbledon e número 8 do mundo bateu a sérvia Ana Ivanovic, nona colocada no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/0. 

Sua próxima adversária será a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, número 29 do mundo, que aplicou 6/4 e 6/2 na francesa Kristina Mladenovic. Anna Schmiedlova entrou no top 30 nesta semana – em 29ª – e continuará subindo. Muguruza levou a melhor em sets diretos no Australian Open e em Roland Garros, ambos em 2014.

Principal favorita, Halep cai para britânica 66 do mundo em Wuhan

Segunda colocada no ranking mundial e cabeça de chave número 1 no Premier de Wuhan, na China, a romena Simona Halep foi eliminada, nesta quarta-feira, do torneio disputado em piso rápido. A responsável pelo feito surpreendente foi a britânica Johanna Konta, 66ª do mundo, que venceu a principal favorita por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 7/5, após 2h17 de confronto.

No terceiro e decisivo set, o inacreditável. Com duas quebras à frente, Halep abriu 5/1 e ficou muito próxima da classificação. No entanto, a romena relaxou e viu a britânica, sem nenhum título na carreira, vencer seis games consecutivos para carimbar a vaga à próxima fase.

Aguardando a inglesa na próxima fase está Venus Williams. A americana derrotou a top 10 do ranking mundial e eliminou Carla Suárez Navarro do torneio.

Vice no US Open, Vinci se recupera de duas quebras e elimina favorita Kvitova na China

A fase continua ótima para a vice-campeã do US Open, a italiana Roberta Vinci. Na madrugada desta quarta-feira, ela voltou a fazer das suas ao se classificar para as quartas de final do Premier de Wuhan, na China. A número 18 da lista da WTA eliminou nada menos que a atual campeã e quarta colocada no ranking mundial, a tcheca Petra Kvitova, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/2, em partida com 1h30 de duração.

Com 32 anos, Roberta Vinci chamou atenção neste mês ao frustrar o sonho de Serena Williams de conquistar todos os quatro Grand Slams na mesma temporada. A italiana derrotou a americana, por 2 sets a 1, de virada, em uma disputada semifinal do US Open. Na decisão, ela acabaria vencida pela compatriota Flavia Pennetta.

Coritiba vence e Corinthians está fora da Copa do Brasil Sub-20

Com um contra-ataque mortal, o Coritiba venceu o Corinthians por 1 a 0 na tarde desta terça-feira, 29, em duelo realizado no estádio Marins Pereira, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. O Coxa está classificado para as quartas de final da competição. A equipe havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, no Paraná, na última semana, e jogava por um empate para avançar. O único gol do embate foi marcado por Gustavo Mosquito, em jogada de contra-ataque, na etapa final.

Técnico diz que Serena deve se retirar da temporada se faltar motivação

A eliminação nas semifinais do US Open não abalou Serena Williams só no calor do momento. Afinal, o torneio valia muito mais que um título, valia também o "Calendar Year Grand Slam", ou seja, vencer os quatro Grand Slams no mesmo ano. A número 1 do mundo se irritou na coletiva de imprensa após a derrota de virada para a italiana Roberta Vinci, e a parte mental da tenista ainda estaria fragilizada para os dois últimos compromissos na temporada. 

Técnico da americana, Patrick Mouratoglou condicionou a participação dela no WTA de Pequim, na próxima semana, e no WTA Finals, no fim de outubro, ao nível de motivação da jogadora.

Brasileirão - Série B 2015, 29ª Rodada

Santa Cruz bate Bragantino e entra no G-4

O Santa Cruz venceu o Bragantino na noite desta terça-feira e voltou, provisoriamente, ao G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. No estádio Arruda, os anfitriões dominaram o Massa Bruta durante boa parte do jogo e venceram a partida por 3 a 1. Os gols do Tricolor foram marcados por Lelê, Luisinho e Bruninho. Alan Mineiro descontou para o time paulista.

Com o triunfo, o Santa Cruz fica de forma provisória na terceira colocação, com 48 pontos. Para permanecer nesta posição, precisa torcer por tropeços dos times que estão abaixo nos jogos que acontecem na sexta-feira e no sábado. O Bragantino, que sonhava em colar na zona de classificação, fica em nono lugar, com 42 pontos.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Brasil despacha Uruguai na estreia do Sul-Americano

Deu a lógica. Em sua estreia na 31ª edição do Campeonato Sul-Americano, o Brasil provou em quadra o seu favoritismo e passou por cima do Uruguai no Coliseu Norton Madrid Picott, localizado na Universidade de Cartagena, cidade colombiana. As meninas não sofreram mais de 15 pontos nas parciais e fecharam o jogo por 3 sets a 0 (25/14, 25/11 e 25/15). 

A ponteira Gabi foi a maior pontuadora da equipe, com 12 acertos. Nesta quarta-feira, as brasileiras voltam ao local para encarar as chilenas, pela segunda rodada do grupo B, às 11h (de Brasília). Na quinta, as arquirrivais argentinas serão as adversárias, no último compromisso na fase de classificação. As duas melhores do grupo B avançam à semifinal.

Feijão estreia com vitória sobre colombiano no Challenger de Pereira

Dando início a um período com muitos pontos a defender, o paulista João "Feijão" Souza estreou com vitória no challenger colombiano de Pereira, torneio de US$ 50 mil disputado no saibro. Na noite desta terça-feira, o número 2 do Brasil e 126º do mundo derrotou o atleta da casa Eduardo Struvay, 324º, por 7/5 e 6/2 em 1h25 de partida.

O equilíbrio permaneceu durante toda a primeira parcial, em que Feijão cedeu apenas nove pontos em seu serviço e não enfrentou nenhum break point. O paulista aproveitou a chance de quebra que teve no decisivo 11º game, com o placar empatado por 5/5 para vencer o primeiro set. Em vantagem, o número 2 do Brasil manteve o domínio no começo da segunda parcial, largando com 4/0 e seguiu sem ser ameçado até o fim do jogo.

Seu adversário nas oitavas de final é o equatoriano Ivan Endara, 439º do ranking, em duelo inédito no circuito. Endara, de 27 anos, superou o italiano de 19 anos Gianluigi Quinzi, 329º, por 6/2, 2/6 e 6/2.

Mogi dá show e atropela o Deportes Castro pela Liga Sul-Americana

O Mogi das Cruzes começou com tudo na Liga Sul-Americana de basquete. Na partida contra o Deportes Castro, na noite desta terça-feira, o time mogiano não tomou conhecimento e atropelou, vencendo por 98 a 63. O jogo foi disputado no Ginásio Hugo Ramos. 

Diante da facilidade encontrada contra os chilenos, o Mogi fez boa partida coletiva, com cinco jogadores anotando dez pontos ou mais - Lucas Mariano, Filipin, Shamell, Tyrone e Paulão. Além disso, Paco García deu oportunidade para os jovens Lessa, Vithor Lersch e José Mauro, que foram responsáveis por 17 pontos do time. 

Os destaques do jogo foram o pivô Paulão, com 15 pontos, além de ajudar com oito rebotes e o ala-pivô Lucas Mariano, com um duplo-duplo de 12 pontos e 11 rebotes. Pelo lado da equipe chilena, o maior pontuador foi o ala-armador Velásquez, também com 15 tentos.

Vitória oficializa participação na próxima temporada do NBB

O Esporte Clube Vitória oficializou na terça-feira sua participação no NBB, principal competição masculina de clubes de basquete do Brasil. O clube baiano entrará na competição em parceria com o Grupo de Ensino Universo, que já participou do torneio com equipes em Goiânia, Uberlândia e Brasília.

O vínculo entre Vitória e Universo foi firmado até o final da temporada 2015/2016 do NBB, com possibilidade de renovação por mais dois anos. A estreia do Vitória no NBB será no dia 4 de novembro, contra o São José. O elenco baiano deverá mandar suas partidas na cidade de Lauro de Freitas (BA).

Campeãs mundiais, duplas brasileiras vencem na estreia nos Estados Unidos

O Brasil mostrou força na abertura do World Tour Finals, torneio que encerra a temporada 2015 do Circuito Mundial de vôlei de praia, em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Já garantidas nas Olimpíadas de 2016, as duplas Ágatha/Bárbara Seixas e Alison/Bruno Schmidt fizeram valer o status de atuais campeãs mundiais e venceram na estreia desta terça-feira. O Brasil ainda conta com as parcerias Larissa/Talita e Evandro/Pedro Solberg na competição - eles estreiam na quarta.

Líderes do ranking mundial, Alison e Bruno nem precisaram completar a partida para sair com a vitória por 2 sets a 0 contra os austríacos Clemens Doppler e Alexander Horst. Depois de levar a primeira parcial por 21 a 18, o time brasileiro liderava o placar do segundo set (7/3), quando Hosrt sofreu uma queda de pressão por causa do calor e teve de abandonar o jogo.

Ágatha e Bárbara a princípio tinham duas partidas no dia. Só que a estreia contra as canadenses Jamie Broder e Kristina Valjas foi adiada em comum acordo para a quarta-feira, por causa da má condição da quadra 2, que tinha pouca areia. O mesmo aconteceu com Larissa e Talita, que estreariam contra as alemãs Chantal Laboureur e Julia Sude. As campeãs mundiais entraram em ação sob chuva no final da tarde e superaram as espanholas Liliana Fernández e Elsa Baqueriz por 2 sets a 0 - parciais de 21/18 e 21/17.

Liga dos Campeões - Fase de Grupos - 2ª Rodada


Lewandowski marca três, e Bayern goleia o Dínamo Zagreb

Dez gols em três jogos. Lewandowski manteve a grande fase, mais uma vez brilhou e comandou a goleada do Bayern de Munique nesta terça-feira. Douglas Costa abriu o placar, o atacante polonês marcou três vezes, e o time alemão venceu o Dínamo de Zagreb por 5 a 0 em casa, se isolando na liderança do Grupo F da Liga dos Campeões.

As equipes voltam a jogar na Liga dos Campeões no dia 20 de outubro. O Bayern vai a Londres para enfrentar o lanterna Arsenal, e o Dínamo recebe o Olympiacos em Zagreb em confronto direto pela segunda colocação do Grupo F.

Lewandowski não foi o único que brilhou nesta terça. Douglas Costa e Thiago Alcântara também tiveram atuações de destaque. O brasileiro fez um gol, deu uma assistência, finalizou duas vezes e acertou 77% dos passes que tentou. Ele ainda participou do lance do quinto gol do Bayern com um belo passe de letra.

Thiago deu duas assistências, finalizou quatro vezes e acertou 85% de seus passes. O espanhol ainda iniciou o lance do primeiro gol do jogo, marcado por Douglas.

Liga dos Campeões - Fase de Grupos - 2ª Rodada


Barcelona sofre sem Messi, mas vira no fim

Não foi à toa que, ao marcar o golaço que tirou o Barcelona do sufoco e garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, Luis Suárez virou para as câmeras, fez o número 10 com as mãos, numa referência a Messi. Sem seu principal craque, lesionado, o Barça sofreu muito para conseguir a primeira vitória nesta temporada da Liga dos Campeões. Precisou apelar para a raça, para os lampejos de suas outras estrelas. Assim, com dois gols em dois minutos já no fim da partida, a equipe catalã conseguiu a virada sobre o time alemão.

Para completar, o Barcelona assumiu a liderança do Grupo E da Champions, com quatro pontos, um a mais que o Bayer Leverkusen. O BATE Borisov, que venceu o Roma por 3 a 2, aparece na sequência, com três pontos, enquanto os italianos estão na lanterna, com apenas um. As equipes voltam a campo no dia 20 de outubro, pela terceira rodada: o Barça visita o BATE, e o Bayer recebe o Roma.

Brasil bate Alemanha por 4 a 2 no duelo por equipes em BH

O Brasil demonstrou que a Alemanha não tem mesmo vez nos tatames brasileiros e venceu por 4 a 2 o segundo de dois desafios por equipes mistas entre os países, nesta terça-feira, na Arena do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. O triunfo veio apenas dois dias depois o Brasil atropelar a Alemanha por 5 a 0 em um teatro carioca, no domingo. 

David Moura derruba o alemão Borkowski 
Ao contrário do evento no Rio, desta vez a seleção brasileira estava com uma formação totalmente reserva e sofreu alguns sustos, perdendo duas lutas para o jovem time alemão que não conta com os principais nomes do país europeu. Porém, Tamires Crude, Bárbara Timo, Hugo Pessanha e David Moura venceram seu combates, minimizando as derrotas de Eric Takabatake e Isadora Pereira.

57 kg - Tamires Crude venceu Jacqueline Lisson
60 kg - Philip Graf venceu Eric Takabatake
70 kg - Bárbara Timo venceu Jenny Werner
100 kg - Hugo Pessanha venceu Daniel Herbst
78 kg - Barbara Bandel venceu Isadora Pereira
acima de 100 kg - David Moura venceu Pierre Borkowski

Halep vence na estreia e escapa de Azarenka em Wuhan

A romena Simona Halep fez valer nesta terça-feira a condição de favorita em sua estreia no Torneio de Wuhan, na China. A cabeça de chave número 1 deu poucas chances à russa Anastasia Pavlyuchenkova ao ceder apenas três games na vitória contundente por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em apenas 1h04min de duelo. 

Sólida em quadra, Halep também contou com a sorte nesta terça. A romena escapou de um duro confronto com a bielo-russa Victoria Azarenka logo em sua segunda partida em Wuhan. A experiente tenista não resistiu a dores na perna e abandonou o confronto com a britânica Johanna Konta no começo do segundo set. Konta vencia por 6/4 e 1/0.

Rogerinho vence em 50 minutos e encara cabeça 3

A terça-feira começou com duas vitórias brasileiras no Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul, challenger com premiação de US$ 40 mil e hospedagem. Os paulistas Rogério Dutra Silva e Pedro Sakamoto avançaram em sets diretos e estão nas oitavas de final.

A partida de Rogerinho foi a mais rápida. O ex-top 100 se impôs em 50 minutos diante do qualifier gaúcho Oscar Gutierrez e marcou 6/0 e 6/1. Atual 164º, o paulista de 31 anos quebrou todos os serviços do compatriota e venceu 62% dos pontos no saque. 

Na próxima rodada, Rogerinho desafia o belga Kimmer Coppejans, 10 anos mais novo. Número 134º e cabeça de chave 3, o belga liderou o ranking juvenil há três temporadas, quando ganhou Roland Garros.

Vindo do qualificatório, Sakamoto enfrentou o jovem chileno Christian Garin, 301º, e foi superior depois de um set equilibrado. Em 1h29, o 530º do mundo avançou com 6/4 e 6/2 e agora espera o argentino Facundo Bagnis, cabeça7, ou o português Gastão Elias.

Haas anuncia Romain Grosjean para estrear na F-1 em 2016

A equipe americana Haas F1 Team anunciou nesta terça-feira o seu primeiro piloto para a temporada de estreia na Fórmula 1, em 2016: Romain Grosjean. A expectativa era que já fosse divulgada a dupla de pilotos, porém o companheiro do franco-suíço ainda não foi definido, e a disputa segue, muito provavelmente, entre o mexicano Esteban Gutiérrez e o francês Jean-Eric Vergne. Uma definição deverá acontecer nas próximas semanas.

O nome do franco-suíço de 29 anos, atualmente na Lotus, já era dado como certo há dias nos bastidores da categoria. Grosjean deixa o time britânico de olho em uma vaga em 2017 na Ferrari, com quem a equipe possui parceria técnica.

Última vez de Neymar sem Messi na Champions teve hat-trick histórico

A partida contra o Bayern Leverkusen nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília) pela segunda rodada do grupo E da Uefa Champions League será o primeiro desafio do Barcelona nas oito semanas que deve ficar sem Lionel Messi, que sofreu lesão no joelho no último fim de semana. Sem o argentino, Suárez e Neymar precisarão dar conta do recado. Na última vez que entrou em campo pelo torneio continental sem a companhia do camisa 10, o brasileiro não decepcionou e saiu de campo ovacionado.

Foi no dia 11 de dezembro de 2013, cinco meses depois de Neymar ter trocado Santos pela badalada cidade espanhola. O craque fazia seu jogo de número 21 pelo Barcelona, contra o Celtic, no Camp Nou, pelo grupo H da Uefa Champions League 2013/2014. Superando todas as expectativas, o brasileiro fez três gols na goleada do Barça sobre o time escocês por 6 a 1 e ainda deu uma assistência, para Pedro.

Avassaladora, Ivanovic vence em Wuhan; Venus bate alemã e também avança

A derrota para Dominika Cibulkova em Tóquio parece ter feito bem a Ana Ivanovic. Após não conseguir bater a rival pela segunda vez em menos de dois meses, a tenista sérvia utilizou o revés no Japão como motivação extra para, agora na China, apresentar um tênis ainda melhor do que já vinha apresentando. Na madrugada desta terça-feira, a tenista número nove do mundo não teve dificuldades para vencer a americana Madison Brengle por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/3.

Ivanovic estreou no WTA de Wuhan com uma vitória tranquila sobre a romena Alexandra Dulgheru. Vencendo por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3, a tenista sérvia avançou para a segunda rodada e repetiu o bom desempenho de sua primeira partida no torneio contra Brengle.

A tenista americana Venus Williams também garantiu vaga na terceira rodada do WTA de Wuhan ao vencer a alemã Julia Goerges por 2 sets a 0. Antes do confronto, Venus já havia eliminado a polonesa Radwanska, cabeça de chave número dez do torneio, na primeira rodada.