Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Brasil faz pior jogo do ano, perde para Colômbia e fica sem Neymar em 'decisão'


A história da primeira rodada do Brasil na Copa América não se repetiu nesta quarta-feira contra Colômbia, no segundo jogo das duas seleções pelo Grupo C da competição continental. A equipe treinada por Dunga saiu atrás no placar e, ao contrário da estreia contra o Peru, acabou derrotada pelos colombianos por 1 a 0, gol solitário de Murillo. Este foi o primeiro revés do técnico da Seleção desde seu retorno a ela. 

Com alterações em relação à estreia contra o Peru - Thiago Silva e Roberto Firmino nos lugares de David Luiz e Diego Tardelli -, a Seleção Brasileira mostrou dificuldades para sair jogando e sofreu com a qualidade técnica colombiana.

Foi em uma falta cobrada pela direita, no entanto, que saiu o primeiro gol da noite. Cuadrado levantou para a área, a defesa do Brasil afastou mal e Murillo encheu o pé esquerdo, acertando um chute rasteiro à direita de Jefferson. O Brasil teve a chance de empate pouco depois em uma jogada da dupla do Barcelona, Neymar e Daniel Alves, mas o atacante e capitão da Seleção não testou com firmeza e parou em Ospina. 

A situação melhorou na etapa complementar, para a qual o Brasil retornou com Philippe Coutinho no lugar de Fred. A melhor oportunidade para a Seleção, no entanto, surgiu após uma falha da defesa adversária. Elias pressionou a saída de bola e forçou uma furada de Ospina, que acabou entregando nos pés de Roberto Firmino na sequência. O camisa 11 tinha um zagueiro e o gol à sua frente, mas abusou da força na finalização e mandou sobre o travessão.

O resultado deixa o Grupo C em um tríplice empate, com Brasil, Venezuela e Colômbia com os mesmos três pontos. Os venezuelanos, no entanto, têm um jogo a menos, que será realizado nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília) contra o Peru. O Brasil define a classificação às quartas de final no próximo domingo, às 18h30, contra a Venezuela no Estádio David Arellano. No mesmo dia, às 16h, a Colômbia encara o Peru.

Após o apito final, Neymar se envolveu numa confusão com os colombiano Murillo e Bacca e recebeu cartão vermelho, que o deixará de fora das quartas de final caso o Brasil avance na competição. Bacca também foi expulso.

Nenhum comentário: