Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

segunda-feira, 31 de março de 2014

No NBB: Flamengo joga sério e devolve revés do turno em São José

Nada como um dia após o outro. Em confronto na noite segunda-feira entre São José e Flamengo, no Ginásio Lineu de Moura, na cidade paulista, o líder do NBB devolveu a derrota acachapante por 81 a 59 que sofreu no turno dentro do Tijuca, no dia 14 de dezembro do ano passado. O placar de 94 a 74 (43 a 27) provou que o Rubro-Negro continua levando a sério a reta final da temporada regular, mesmo já tendo garantido o primeiro lugar geral da competição, que assegura aos comandados de José Neto a vantagem de mais mandos de quadra nos confrontos de playoffs em todas as fases.

O cestinha do duelo foi o ala Marcelinho, autor de 21 pontos, seis rebotes e quatro assistências, seguido de perto pelo companheiro Marquinhos, que anotou 19 pontos, pegou cinco rebotes e deu três assistências.

Osasco vai jogar Mundial de Clubes como convidado

Semifinalista da Superliga, competição na qual venceu todas as suas 28 partidas, o Osasco recebeu uma grande notícia nesta segunda-feira. O time foi convidado pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) para participar do Mundial de Clubes, entre os dias 7 e 11 de maio, em Zurique, na Suíça. A equipe da Grande São Paulo, que foi campeã mundial em 2012, havia perdido dentro de quadra a sua chance de classificação ao ser derrotada pelo Sesi-SP na final do Sul-Americano de Clubes, no mês passado, em Osasco. Por conta disso, o time paulistano é o outro representante brasileiro na busca pelo título mundial.

O Mundial vai contar com seis equipes, divididas em dois grupos de três. Além de Osasco e Sesi-SP, também estarão presentes o campeão europeu Dinamo Kazan, da Rússia, o time da casa Volero Zurich, o campeão asiático, que será definido na metade de abril, e mais um convidado a ser anunciado pela FIVB.

Varejão sai machucado, mas Cavs surpreende e bate o Indiana

Anderson Varejão deixou a partida do Cleveland Cavalariers contra o Indiana Pacers no final do segundo quarto com uma luxação no ombro direito e será reexaminado nesta segunda-feira para saber a extensão da lesão. 
 
O brasileiro, principal reboteiro da equipe, tentava um passe debaixo da cesta quando sentiu a contusão e imediatamente sentiu a lesão. Varejão, que já enfrentou problemas no joelho e nas costas nesta temporada chegou a anotar seis pontos no jogo antes de sair da quadra. 
 
Mesmo com o desfalque, o Cavalariers conseguiu conseguiu fazer valer o seu mando para bater sem problemas o Pacers, líder da Conferência Leste, por 90 a 76, com uma boa noite de Dion Waiters, que marcou 19 pontos.

Confira os resultados deste domingo:
Utah Jazz 96 x 116 Oklahoma City Thunder
Indiana Pacers 76 x 90 Cleveland Cavalariers
New York Knicks 89 x 84 Golden State Warriors
Minnesota Timberwolves 99 x 114 Brooklyn Nets
Toronto Raptors 98 x 93 Orlando Magic
Chicago Bulls 107 x 102 Boston Celtics
Memphis 98 x 105 Portland Trail Blazers
Phoenix Suns 99 x 115 Los Angeles Lakers

Bahrein estreia prova noturna; veja a programação

O Grande Prêmio do Bahrein, terceira etapa do Mundial 2014 de Fórmula 1, estreia um novo horário nesse próximo fim de semana. A prova no deserto do Sakhir será noturna. A corrida tem sua largada prevista para as 18h00, no horário local — no Brasil às 12h00 (Brasília). Será a décima edição do evento, que debutou no calendário da categoria em 2004 e tem como seu maior vencedor o espanhol Fernando Alonso.
Sexta, 4
08h00 – 09h30: Treino Livre 1
12h00 – 13h30: Treino Livre 2

Sábado, 5
09h00 – 10h00: Treino Livre 3
12h00: Tomada de tempos (Classificação)

Domingo, 6
12h00: Largada

Federer e Berdych sobrem, Murray e Ferrer descem no ranking

O Masters 1000 de Miami trouxe muitas mudanças no ranking desta segunda-feira. Tirando os três primeiros, em ordem o espanhol Rafael Nadal, o sérvio Novak Djokovic e o suíço Stanislas Wawrinka, todo o top 25 passou por mudanças, com destaque para as subidas do suíço Roger Federer e do tcheco Tomas Berdych.

Apesar de ter parado nas quartas de final na Flórida, Federer conseguiu ganhar uma colocação na lista da ATP e voltou a figurar entre os quatro primeiros. Berdych teve uma ascensão de duas posições e fecha o top 5. Os dois foram beneficiados pelas quedas do britânico Andy Murray e do espanhol David Ferrer, campeão e vice no ano passado em Miami.


domingo, 30 de março de 2014

COLO-COLO VENCE JACOBINA POR 1 x 0

O Colo Colo Futebol e Regatas vence Jacobina por 1 x 0 no Mário Pessoa, diante de um público pagante de 1467 pessoas, e assume a vice-liderança do campeonato. O Tigrão saiu na frente aos 35 minutos do primeiro tempo, com gol do zagueiro Valdo. A defesa do Tigrão também faz sua parte, chegando ao terceiro jogo do campeonato sem tomar gols. O Tigre agora soma sete pontos na segunda divisão do Baiano, com três gols feitos e nenhum sofrido.

No próximo domingo, a equipe enfrenta o Ypiranga, fora de casa.

Colo-Colo 1 x 0 Jacobina
Ipitanga 1 x 1 Leônico
Itabuna 2 x 0 Fluminense
Jequié 2 x 2 Ypiranga
Atlético 2 x 3 Flamengo de Guanambi

Ituano derrota o Palmeiras e fará final contra o Santos


O Palmeiras está fora do Campeonato Paulista. Neste domingo, no Pacaembu, a equipe alviverde foi surpreendida pelo Ituano e perdeu por 1 a 0, gol marcado por Marcelinho no segundo tempo. O time do técnico Gilson Kleina enfrentou dificuldades por conta de lesões, já que perdeu Alan Kardec e Fernando Prass no decorrer da semifinal.

Já o Ituano avança para enfrentar na final do Estadual o Santos. Dono da melhor defesa da competição, a equipe do interior disputará duas decisões nos próximos dois finais de semana para definir o título Paulista.

Para o Palmeiras, é o fim de uma longa invencibilidade do time no Pacaembu. A última derrota havia ocorrido em 15 de maio de 2013, pela Copa Libertadores, um 2 a 1 para os mexicanos do Tijuana.

Will Power fatura a primeira prova do ano em St. Petersburg, Castroneves é terceiro

Will Power começou com o pé direito a temporada 2014 da Indy. De forma categórica – mas não sem evitar polêmicas, como de costume –, o australiano foi soberano neste domingo (30) e guiou de maneira impecável para triunfar no GP de São Petersburgo.

Terceiro colocado no grid, o piloto do carro #12 chegou a cair para quinto na largada, mas fez ultrapassagens exemplares sobre Scott Dixon, Tony Kanaan, Ryan Hunter-Reay e Takuma Sato, controlou a pressão de Helio Castroneves e do próprio Hunter-Reay na metade final da prova e chegou à 22ª vitória de sua carreira na categoria.

A segunda posição ficou com Hunter-Reay, com Castroneves, em boa atuação, completando o pódio. Pole e líder da parte inicial da prova, Sato chegou só em sétimo, logo atrás de Tony Kanaan, sexto colocado em sua estreia pela Ganassi.

Scott Dixon (Ganassi) começou sua defesa de título com um quarto lugar, seguido de Simon Pagenaud (Schmidt) e Tony Kanaan (Ganassi).

Vitória goleia Conquista e avança à decisão contra Bahia


Ba-Vi confirmado na decisão do Campeonato Baiano de 2014. Depois de ver o Bahia superar o Serrano no último sábado, o Vitória passou fácil pelo Vitória da Conquista neste domingo, aplicou uma goleada de 6 a 0 no estádio de Pituaçu e confirmou vaga na grande final. Os experientes Souza, Hugo, Juan e Ayrton (2) – além do jovem William Henrique – foram os responsáveis pelos gols rubro-negros. Depois do triunfo por 2 a 1 sobre o adversário na partida anterior, o Vitória poderia até perder por um gol de diferença neste domingo, mas não deu qualquer chance ao adversário.

Bahia e Vitória decidiram as duas últimas finais do Estadual. Em 2012, o time tricolor levou a melhor. Em 2013, os rubro-negros conquistaram a taça.

Santos leva susto, mas vira sobre Penapolense e vai à final


O Santos está na final do Campeonato Paulista pela sexta vez consecutiva. Neste domingo, na Vila Belmiro, a equipe alvinegra sofreu, mas conseguiu derrotar o Penapolense por 3 a 2 e garantiu presença na decisão. O adversário na próxima fase sai do duelo entre Palmeiras e Ituano, que se enfrentam no Pacaembu ainda neste domingo.

O dedo do técnico Oswaldo de Oliveira foi fundamental para a vitória do Santos. No segundo tempo, o treinador lançou ao jogo Rildo e Stefano Yuri, que construíram a virada e os dois gols da etapa complementar. Guaru e Douglas Tanque marcaram para o time do interior; Cícero, Leandro Damião e Yuri garantiram o triunfo do Peixe.

Vasco vence Fluminense no Maracanã e pega Flamengo em final


Com boa defesa e eficiência no setor ofensivo, o Vasco se classificou para a final do Campeonato Carioca na tarde deste domingo. No Maracanã, o time fez 1 a 0 no Fluminense e segurou a pressão adversária para confirmar a vaga, depois de empatar por 1 a 1 no confronto de ida. Agora, terá pela frente o Flamengo.

O Vasco, que criou menos chances claras de gol, foi mais eficiente e conseguiu abrir o placar ainda antes do intervalo. Aos 44min, o time cruzmaltino aproveitou falha de marcação da zaga do Fluminense. Douglas cobrou falta pelo lado esquerdo, Rodrigo se adiantou à zaga dentro da área, pela direita, e de primeira cruzou para Edmílson, na pequena área, cabecear para o fundo do gol de Diego Cavalieri.

Rafael Moura faz 2, e Inter vira 1ª final na Arena Grêmio


Diante de um público de 37.444 pessoas na casa do maior adversário, o Internacional conquistou neste domingo uma importante vitória de virada contra o Grêmio, por 2 a 1, em busca do quarto título seguido do Campeonato Gaúcho. Além de levar vantagem para o jogo de volta da decisão, provavelmente no Beira-Rio reformado, no dia 13 de abril, o clube colorado pôde comemorar a 1ª vitória em um clássico na Arena Grêmio. Os outros dois jogos no estádio ficaram no 1 a 1.

O centroavante Rafael Moura transformou-se no maior personagem da virada do Internacional no clássico 400 da histíoria. O colorado marcou os dois gols no segundo tempo em uma tarde inspirada dos matadores. Barcos abriu o placar para o Grêmio no primeiro tempo.

Djokovic derrota Nadal e conquista tetra em Miami

Foi mais fácil do que se imaginava. No 40º duelo entre os dois melhores tenistas da atualidade, deu o número 2 do mundo, Novak Djokovic, na grande final do Masters 1.000 de Miami, nos Estados Unidos. Com um tênis muito sólido, o sérvio venceu neste domingo o número 1 do ranking mundial, Rafael Nadal, por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, em 1h24m, para ser campeão do segundo Masters 1.000 da temporada. Em bela fase, ele também foi o ganhador em Indian Wells (EUA), há duas semanas. 

Com a conquista do seu quarto título na quadra dura de Miami e 18º em Masters 1.000, série que só perde em importância para os quatro Grand Slams, Djoko somou 1.000 pontos no ranking – não suficientes para ultrapassar Nadal – e ganhou a bagatela de US$ 787 mil (R$ 1,9 milhão). O espanhol, que jamais foi campeão em Miami e perdeu a sua quarta final no local, somou 600 pontos e levou US$ 384 mil (R$ 867 mil).

Martina Hingis leva seu primeiro título após retorno ao tênis

Ao lado da alemã Sabine Lisicki, a suíça Martina Hingis conquistou seu primeiro torneio desde a sua volta ao circuito mundial após a aposentadoria. Na tarde deste domingo, a dupla levou o WTA de Miami ao bater as russas Ekaterina Makarova e Elena Vesnina por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 10/5 (no super tie-break). Este é o segundo evento que Hingis e Lisicki jogam juntas. Em Indian Wells, no início de março, as duas perderam logo na estreia. 

Hoje, com 33 anos, Hingis voltou ao circuito no segundo semestre de 2013. Ela havia se aposentado duas vezes, uma em 2003, após uma lesão no tornozelo, e outra em 2007, quando um exame antidoping deu positivo para cocaína, fato negado por ela. No ano passado, disputou cinco torneios ao lado da eslovaca Daniela Hantuchova, mas a dupla não conseguiu emplacar nem duas vitórias seguidas, inclusive no US Open, quando caiu na estreia.

A tenista já conquistou 43 títulos de simples e, agora, 38 de duplas (três deles em Miami, em 1998, 1999 e 2014) na carreira. Ela venceu 15 Grand Slams. Foram cinco nos simples (Wimbledon e US Open, em 1997; e Aberto da Austrália, em 1997, 1998 e 1999), nove nas duplas e um de duplas mistas.

Argentina derruba Brasil nos últimos segundos e ganha a Copa das Nações

O Brasil não vai bem no extracampo do futsal, tendo em vista as polêmicas envolvendo reclamações de jogadores em relação à confederação brasileira da modalidade. Em quadra, a Seleção Brasileira mostrou que não é a mesma sem Falcão, que se afastou da equipe por conta da polêmica. Neste domingo, o time do técnico Ney Pereira foi derrotado para a Argentina, por 3 a 2, com um gol faltando 14 segundos, na final da Copa das Nações, no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG).

Sinoê e Genaro, que está usando a camisa 12, que era de Falcão, anotaram os gols do Brasil. Francine, Basile e o goleiro-linha Sarmiento, este faltando 14s para o fim, fizeram para a Argentina.

Esta foi a primeira derrota do Brasil na temporada e também a primeira vez que a equipe verde-amarela não conquistou a Copa das Nações. Esta foi a terceira edição do evento e o Brasil era bicampeão.

Ricciardo perde 10 posições no grid do Bahrein

O domingo não foi bom para Daniel Ricciardo. Após se complicar nos boxes e ser punido em 10 segundos pela direção de prova do GP da Malásia, o australiano sofreu outra punição após o término da etapa, e foi penalizado com a perda de 10 posições no próximo GP, que acontece no Bahrein no próximo final de semana.

O piloto foi punido por ter sido liberado de forma insegura por sua equipe após uma troca de pneus nos boxes. Ricciardo arrancou com o carro, mas uma das rodas dianteiras estava solta e o piloto precisou ser empurrado pelos engenheiros de volta para o box para resolver o problema.

Hamilton vence com dobradinha da Mercedes; Massa é sétimo

Lewis Hamilton venceu com sobras o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1, neste domingo, no Circuito de Sepang. Pole position da prova, o britânico praticamente não foi ameaçado durante toda a corrida e cruzou a linha de chegada à frente de seu companheiro, o alemão Nico Rosberg. Sebastian Vettel, em final de semana competitivo, completou o pódio com a terceira posição. Na largada, Vettel caiu do segundo para o quarto lugar, superado por Rosberg e Daniel Ricciardo.

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, cruzou a linha de chegada na sétima posição, à frente do companheiro de equipe, Valtter Bottas. Massa e o finlandês disputaram entre si a colocação nas últimas voltas, inclusive com orientações da equipe de que Bottas vinha mais rápido, mas o brasileiro segurou a posição até o fim, somando seus primeiros pontos no ano.

Logo atrás dos três primeiros, vieram Fernando Alonso (Ferrari), Nico Hulkenberg (Force India) e Jenson Button (McLaren). Kevin Magnussen (McLaren) e Daniil Kvyat (Toro Rosso) completaram as dez primeiras colocações.

1) Lewis Hamilton  (ING/Mercedes)    1m40m25s974
2) Nico Rosberg    (ALE/Mercedes)    + 17s313
3) Sebastian Vettel   (ALE/RBR-Renault)    + 24s534
4) Fernando Alonso    (ESP/Ferrari)     + 35s992
5) Nico Hulkenberg    (ALE/Force India-Mercedes) + 47s199
6) Jenson Button   (McLaren-Mercedes)   + 1m23s691
7) Felipe Massa    (BRA/Williams-Mercedes)    + 1m25s076
8) Valtteri Bottas    (FIN/Williams-Mercedes)    + 1m25s537
9) Kevin Magnussen    (DIN/McLaren-Mercedes)  + 1 volta
10) Daniil Kvyat    (RUSSTR-Renault)     + 1 volta
11) Romain Grosjean    (FRA/Lotus-Renault)     + 1 volta
12) Kimi Raikkonen  (FIN/Ferrari)     + 1 volta
13) Kamui Kobayashi    (JAP/Caterham-Renault)  + 1 volta
14) Marcus Ericsson    (SUE/Caterham-Renault)  + 2 voltas
15) Max Chilton     (ING/Marussia-Ferrari)  + 2 voltas



sábado, 29 de março de 2014

NBB - 36ª Rodada: Limeira bate Brasília e vai direto às quartas

Era um jogo que pedia casa cheia antes e, principalmente, depois de a bola subir. De um lado, Limeira em busca da classificação direta para as quartas de final do NBB. Do outro, o badalado Brasília. Mas o Ginásio Vô Lucato estava vazio. Devido à agressão de torcedores a um árbitro após a derrota para o Bauru, Limeira cumpriu neste sábado a segunda de três partidas de punição com portões fechados. Uma pena que apenas jogadores, comissões técnicas e profissionais envolvidos na organização do evento presenciaram o basquete de alto nível que os times apresentaram. Com um fim eletrizante, Limeira venceu por 74 a 70 e se garantiu no G-4 da competição. 

O resultado deixou as equipes com campanhas idênticas na primeira fase, com 21 vitórias e 11 derrotas em 32 rodadas. Por levar vantagem no saldo de cestas, Brasília terminou em terceiro. Limeira fechou em quarto. Os dois avançam às quartas de final sem precisar passar pelas oitavas.

Takuma Sato faz a pole em St. Pete; Tony Kanaan larga em 2º lugar

Na pista, neste sábado, ainda impactada pelos efeitos da chuva, Takuma Sato (equipe AJ Foyt) foi quem tirou melhor proveito das condições e cravou a pole position para a prova inaugural da IndyCar 2014. Sato registrou sua melhor passagem em 1min01s8686.

Embora tenha ficado distante do tempo do japonês, Tony Kanaan brilhou e fez uma estreia honrosa pela Ganassi: depois de sofrer nos treinos livres, o brasileiro duelou o tempo todo entre os mais rápidos e parte em segundo, colocando o #10 novamente na primeira fila.

O terceiro lugar ficou com Ryan Hunter-Reay, da Andretti, seguido por Will Power, da Penske, por um discreto Scott Dixon, da Ganassi, e por Marco Andretti, da Andretti. Hélio Castroneves, da Penske, não conseguiu classificação para a fase final da tomada de tempos, mas o brasileiro largará da 10ª posição nesse domingo. Montoya não teve o treino que esperava, o colombiano ficou apenas com a 18ª posição na ordem de saída.

1. Takuma Sato – AJ Foyt, 1:01.8686
2. Tonny Kanaan – Ganassi, 1:02.1637
3. Ryan Hunter-Reay – Andretti, 1:02.2167
4. Will Power – Penske, 1:02.3955
5. Scott Dixon – Ganassi, 1:02.4454
6. Marco Andretti – Andretti, 1:02.9595
7. Carlos Muñoz – Andretti, 1:03.3955
8. Jack Hawksworth – Bryan Herta Autosport, 1:03.5738
9. Ryann Briscoe – Ganassi, 1:03.6206
10. Hélio Castroneves – Penske, 1:03.6635
11. Sebastian Saavedra – KV AFS Racing, 1:03.8374
12. Mike Conway – EC Racing, 1:03.9618
13. Sébastien Bourdais – KV SH Racing, 1:15.8337
14. Simon Pagenaud – Schimidt Peterson Motorsports, 1:12.3741
15. Mikhail Aleshin – Schimidt Peterson Motorsports, 1:15.9111
16. Justin Wilson – Dale Coyne Racing, 1:12.5890
17. Carlos Huertas – Dale Coyne Racing, 1:16.8105
18. Juan Pablo Montoya – Penske, 1:12.6994
19. James Hinchcliffe – Andretti, sem tempo
20. Charlie Kimball – Ganassi, 1:13.0048
21. Graham Rahal – Rahal Letterman Lanigan Racing, sem tempo
22. Josef Newgarden – Sarah Fisher Hartman Racing, 1:13.1170

Brasil bate Paraguai e vai encarar a Argentina na final da Copa das Nações

O jogo não mudaria em nada a definição dos finalistas da Copa das Nações, mas serviu para os brasileiros chegarem embalados na decisão. Diante de um adversário complicado, a renovada seleção brasileira não fez sete gols como na goleada da estreia, mas contou com tentos de Genaro (2), Leandro, Marcelo e Douglas para golear o Paraguai por 5 a 0, neste sábado, no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia. 

Na grande final, neste domingo, às 9h30m (horário de Brasília), o Brasil, atual bicampeão da competição, terá pela frente nada menos do que o seu maior rival, a Argentina, que ganhou vaga ao vencer o Chile por 2 a 1, na partida preliminar deste sábado.

Fla derrota a Cabofriense e vai à final do Carioca


Depois de vencer a Cabofriense a primeira semifinal do Campeonato Carioca por 3 a 0, o Flamengo precisava apenas não ser derrotado por três gols de diferença para que sua vaga na final do Estadual não ficasse ameaçada. O que se viu foi bem mais do que isso. Neste sábado, no Maracanã, a equipe rubro-negra passou fácil pela candidata a zebra e venceu por 3 a 1, carimbando sua presença na decisão.

O argentino Lucas Mugni comandou o Flamengo no primeiro tempo. Aos 8min, o meia arriscou chute e contou com desvio na marcação da Cabofriense para vencer o goleiro Luis Cetim. Dez minutos depois, o arqueiro saiu mal do gol e facilitou o trabalho de Mugni, que desviou bola alçada na área para o fundo das redes.

Depois do intervalo, aos 19min, João Paulo ampliou depois de rápida tabela com Alecsandro. Substituto de André Santos, o lateral esquerdo ainda ficou perto de marcar o quarto da partida em chute de fora da área, mas a bola explodiu no travessão. A Cabofriense descontou aos 30min, com Eberson.

Real bate Rayo com gols de CR7 e Bale e segue na briga pelo título


Após Messi e Diego Costa marcarem nas vitórias de Barcelona e Atlético de Madrid neste sábado, as estrelas do Real Madrid também resolveram aparecer: com gols de Cristiano Ronaldo e Gareth Bale (dois), o time de Carlo Ancelotti bateu o Rayo Vallecano por 5 a 0, no Santiago Bernabéu, e segue na briga pelo título do Campeonato Espanhol. Carvajal e Morata completaram o placar.

O Real vinha de duas derrotas seguidas no Espanhol (2 a 1 para o Sevilla, fora de casa, e 4 a 3 para o Barcelona, no Bernabéu), o que acabou deixando a equipe fora da primeira posição na tabela.

Bahia bate o Serrano e vai à final do Campeonato Baiano


O Bahia sofreu, mas conseguiu a classificação para a decisão do Campeonato Baiano de 2014. Na tarde deste sábado, a equipe tricolor venceu o Serrano por 1 a 0 na Arena Fonte Nova para eliminar o adversário da competição na semifinal e avançar, já que o primeiro duelo havia terminado em igualdade por 1 a 1. Agora o Bahia, time mais vitorioso do estado, vai em busca do seu 45º título estadual.

Para sair com a vitória, o Bahia contou com gol isolado de Fahel. O meio-campista fez o gol que deu a classificação aos donos da casa aos 39min do primeiro tempo.

Na etapa final, o Bahia chegou a sofrer com o adversário, que foi em busca do empate e consequente virada. O Serrano colocou duas bolas na trave e ainda viu Marcelo Lomba praticar boas defesas, mas não conseguiu nem ao menos o empate – no fim da partida, o Bahia aproveitou o cansaço do adversário e perdeu sequência de gols, mas ainda viu o Serrano ter gol anulado.