Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 26 de março de 2014

Prêmio Laureus 2014: Vettel, Bayern, Missy Franklin e Nadal levam prêmios

Nesta quarta-feira, em Kuala Lumpur (Malásia), a fundação Laureus anunciou os vencedores de seu prêmio, considerado o "Oscar do Esporte". O piloto Sebastian Vettel conquistou a honra como melhor atleta masculino, superando a concorrência de LeBron James, Cristiano Ronaldo, Usain Bolt - considerado o favorito após três medalhas de ouro no Mundial de atletismo de Moscou -, Mo Farah e Rafael Nadal. O alemão ganhou o tetracampeonato consecutivo da Fórmula 1 em 2013.

Favorita entre as mulheres, a nadadora Missy Franklin, de 18 anos, levou o prêmio depois de assombrar o mundo do esporte com seis medalhas de ouro no Mundial de Barcelona do ano passado. A jovem atleta superou a concorrência de Nadine Angerer (futebol), Shelly-Ann Fraser-Pryce (atletismo), Yelena Isinbayeva (atletismo), Tina Maze (esqui) e Serena Williams (tênis).

Enquanto isso, o Bayern de Munique 'campeão de tudo' levou a honraria de melhor time do último ano, deixando para trás Red Bull, Miami Heat, Brasil (futebol), Nova Zelândia (rugby) e Bob e Mike Bryan (tênis). Paul Breitner recebeu a taça como representante do bicampeão alemão.

Se perdeu o prêmio de melhor atleta masculino, Nadal se recuperou com o troféu de volta por cima de 2013: após lesões que o afastaram das quadras por oito meses, o espanhol retornou conquistando Roland Garros e US Open, reassumindo a primeira colocação do ranking mundial de tênis.

Quem também se consagrou foi Marc Márquez, o campeão mais jovem da história da MotoGP (20 anos e 266 dias). O piloto da Honda recebeu o prêmio de revelação da última temporada.

Nenhum comentário: