Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 22 de março de 2014

FLAMENGO É CAMPEÃO DA LIGA DAS AMÉRICAS


Uma campanha impecável. Foi assim que o Flamengo terminou com o título inédito e invicto da Liga das Américas 2014 - a "Libertadores do basquete". No embalo de uma torcida barulhenta, que lotou o ginásio do Maracanãzinho na noite deste sábado, no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro derrotou o Pinheiros, atual campeão do torneio, por 83 a 76, e levantou a taça de campeão. O Aguada, do Uruguai, ficou com a terceira colocação ao bater o Halcones Xalapa, do México, mais cedo.

É a terceira vez que um time do Brasil conquista a Liga das Américas de basquete. O Brasília foi campeão na temporada 2008/2009. No ano passado, a taça ficou com o Pinheiros. E esse ano, com o Flamengo.

Um jogo estudado. Não poderia ser diferente. Aplicados na defesa, Flamengo e Pinheiros não se arriscavam muito. Enquanto os rubro-negros trabalhavam a bola à procura de uma brecha no garrafão adversário, os visitantes usavam e abusavam dos tiros de três, principalmente com Joe Smith e Jonathan Tavernari. Se o aproveitamento nos chutes não era bom, nos rebotes ofensivos a história era outra. Foram quatro na primeira metade do quarto, enlouquecendo a torcida na arquibancada. Em contrapartida, o Flamengo também dominava a área pintada dos paulistas. Olivinha e Meyinsse iam pontuando e dando vantagem ao Rubro-Negro. O americano era forte sob a tabela contra os valentes Morro e Mineiro.

Nenhum comentário: