Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Thunder bate Clippers e pega Spurs na decisão do Oeste

Derrotado nas semifinais da Conferência Oeste na última temporada, o Oklahoma City Thunder subiu novamente mais um degrau nesta quinta-feira. Depois de ficar atrás praticamente todo o duelo contra o Los Angeles Clippers, e mesmo atuando como visitante, a equipe de Kevin Durant, um monstro no segundo tempo, e Westbrook, virou, venceu por 104 a 98 (50 a 42 no primeiro tempo) e está na final do Oeste (4 a 2 no playoff melhor de sete). 

Na decisão, o Oklahoma irá encarar o dono da melhor campanha da temporada regular, o San Antonio Spurs, que praticamente varreu o Portland nas semifinais. A decisão irá colocar frente a frente os dois finalistas do Oeste em 2012. Naquele ano, o Oklahoma venceu os Spurs por 4 a 1.

Kevin Durant, MVP da temporada, foi o cestinha do jogo com 39 pontos e 16 rebotes, um duplo-duplo, e ainda cinco assistências. Já Westbrook, coadjuvante, fechou o duelo também com um duplo-duplo, mas com 19 pontos e 12 assistências. Do lado dos Clippers, que viveram toda a polêmica com o seu proprietário e o episódio racista, Blake Griffin foi o cara, com 22 pontos, oito rebotes e oito assistências. Chris Paul anotou outros 25 pontos, com 11 assistências, outro duplo-duplo, enquanto DeAndre Jordan pegou 15 rebotes.

Nenhum comentário: