Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 25 de maio de 2014

Rosberg vence em Mônaco e é líder; Massa é 7º

O Grande Prêmio de Mônaco deste domingo terminou de forma histórica para os amantes de Fórmula 1. Conhecido por ser uma etapa monótona, a corrida teve disputa de posições até o final na briga pelo pódio – aí, melhor para a Mercedes, que confirmou mais uma dobradinha. A vitória ficou com Nico Rosberg, pole position, que saiu do primeiro lugar e cruzou na frente pelo segundo ano consecutivo, assumindo a liderança do Mundial de Pilotos - 122 pontos, contra 118 do companheiro Lewis Hamilton. 

Logo atrás, Hamilton segurou a pressão de Daniel Ricciardo e chegou em segundo, deixando o australiano da Red Bull em terceiro. Nas seis últimas voltas da prova, Daniel Ricciardo passou a caçar Hamilton, mas não conseguiu passar, permitindo mais uma dobradinha da Mercedes. Entre os demais destaques, Fernando Alonso (Ferrari) foi quarto, à frente de Nico Hulkenberg (Force India). Jenson Button foi sexto.

Porém, talvez o grande destaque da prova foi a nona colocação de Jules Bianchi, que somou os primeiros (dois) pontos da história da equipe Marussia. Desde que estrou na categoria como Virgin, em 2010, o time jamais havia terminado uma prova entre os dez primeiros. O francês cruzou a linha de chegada de Mônaco em oitavo, mas tomou uma punição e perdeu o posto para Romain Grosjean, da Lotus.

Felipe Massa também teve uma prova de destaque, adotando uma estratégia arrojada ao adiar ao máximo sua primeira troca de pneus. O brasileiro foi o sétimo, enquanto seu companheiro de Williams, o finlandês Valtteti Bottas, não completou.

Com problemas de potência, Vettel virou presa fácil dos demais pilotos, abandonando a corrida na oitava volta. Cinco voltas depois, Daniil Kvyat, da Toro Rosso, fez o mesmo.

1) Nico Rosberg  (ALE/Mercedes) 78 voltas, em  1h49m27s661
2) Lewis Hamilton (ING/Mercedes) + 9s210
3) Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull-Renault) + 9s614
4) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) + 32s452
5) Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) - 1 volta
6) Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1 volta
7) Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes) - 1 volta
8) Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) - 1 volta
9) Jules Bianchi (FRA/Marussia-Ferrari) - 1 volta
10) Kevin Magnussen (DIN/McLaren-Mercedes) - 1 volta
11) Marcus Ericsson (SUE/Caterham-Renault) - 1 volta
12) Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1 volta
13) Kamui Kobayashi (JAP/Caterham-Renault) - 3 voltas
14) Max Chilton (ING/Marussia-Ferrari) - 3 voltas

Nenhum comentário: