Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 14 de abril de 2013

Campeonato Paulista, 18ª Rodada


Palmeiras goleia Guarani e ultrapassa Corinthians

Embalado pela conquista da vaga para as oitavas de final da Copa Libertadores no meio de semana, o Palmeiras conseguiu a sua quinta vitória consecutiva neste domingo, no Estádio do Pacaembu. Com um futebol seguro e efetivo, os comandados de Gilson Kleina venceram o já rebaixado Guarani por 4 a 1, em duelo válido pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. Os gols dos mandantes foram marcados por Léo Gago, Vilson, Charles e Ronny. Everton descontou para os visitantes.

Com a vaga garantida também nas quartas de final do Estadual, o Palmeiras cumpriu com o objetivo de vencer neste domingo para se aproximar do G-4 e buscar a vantagem do mando de campo na próxima fase. Com o resultado, o time alviverde chegou à 5ª colocação com 34 pontos, ultrapassando rival o Corinthians.

Ponte consegue reabilitação, retoma vice-liderança

A vice-liderança está de volta às mãos da Ponte Preta. Depois de perder uma posição para o Santos, que goleou o rebaixado União Barbarense no sábado, a Macaca fez o dever de casa neste domingo e derrotou o Mirassol por 2 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A partida encerrou a penúltima rodada do Campeonato Paulista e definiu que os times brigarão por objetivos bem diferentes no próximo fim de semana.

A vitória deste domingo deixou a Macaca com 37 pontos. É impossível alcançar o líder São Paulo, que tem 41, mas o time precisa de uma vitória contra o Bragantino, fora de casa, para confirmar a segunda colocação sem depender de outros resultados.

Nenhum comentário: