Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Liga dos Campeões - Semifinal


Goleada do Borussia sobre Real encaminha final alemã

A Liga dos Campeões da temporada 2012/13 está perto de ter uma final alemã. Um dia após o Bayern de Munique atropelar o Barcelona por 4 a 0 em casa pela primeira partida da semifinal, o Borussia Dortmund recebeu o Real Madrid e conseguiu uma imponente vitória por 4 a 1 no Signal Iduna Park, pelo primeiro jogo das semifinals. Com o resultado, a equipe da capital espanhola precisa vence por 3 a 0 para ter chances de voltar à final.

O grande nome da partida foi o polonês Robert Lewandowski, autor dos quatro gols do Borussia. De quebra, entrou para a história, uma vez que foi o primeiro jogador na história a marcar quatro vezes em uma semifinal de Liga dos Campeões. Cristiano Ronaldo , ainda no primeiro tempo, descontou para os merengues.

Desta forma, o Borussia praticamente repete o feito do Bayern de Munique na véspera ao atropelar o Barcelona, por 4 a 0, na Allianz Arena. Em confrontos que se previa um equilíbrio sem favoritismo, a Alemanha abriu uma vantagem de 8 a 1 no agregado para a Espanha.

Nenhum comentário: