Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Em último teste de Felipão, Brasil só empata com o Chile


Às vésperas da estreia na Copa das Confederações 2013, a Seleção Brasileira segue apresentando um futebol aquém do esperado pela torcida. A mais nova amostra veio nesta quarta-feira, em amistoso diante do Chile no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Na primeira partida da equipe em um dos estádios reformados para a competição (e também para a Copa do Mundo de 2014), a equipe de Luiz Felipe Scolari mostrou muita irregularidade e ficou no empate por 2 a 2.

O resultado em Minas Gerais deu sequência à série pouco positiva do Brasil às vésperas das competições em casa. Desde que venceu Iraque (6 a 0) e Japão (4 a 0) em outubro de 2012, ainda com Mano Menezes no comando, a equipe contabilizou uma derrota (2 a 1 com a Inglaterra) e três empates (1 a 1 com a Colômbia, 2 a 2 com a Itália e 1 a 1 com a Rússia). Neste intervalo, em jogos fora das datas Fifa, venceu a Argentina no Superclássico das Américas e a Bolívia.

No amistoso desta quarta, também em data não-oficial, Felipão lançou mão de algumas novidades. Na lateral direita, testou o volante Jean – depois substituído por Marcos Rocha, lateral de origem. Na zaga, escalou Dedé e Réver, em um dos últimos testes por vagas abertas para a Copa das Confederações. No meio-campo, em busca de entrosamento, escalou os corintianos Ralf e Paulinho. E, no ataque, Neymar e Leandro Damião começaram a partida.

Nenhum comentário: