Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Basel vence Tottenham nos pênaltis e chega às semifinais


Em partida emocionante disputada na Suíça, o Basel se classificou pela primeira vez na história para uma semifinal de Liga Europa. Nesta quinta-feira, o time empatou por 2 a 2 com o Tottenham, manteve o resultado na prorrogação e, aproveitando-se de erros de jogadores como Emmanuel Adebayor, garantiu a vaga após fazer 4 a 1 nas cobranças de pênalti.

A partida foi para os pênaltis depois de as equipes repetirem o placar do jogo de ida, disputado na Inglaterra: 2 a 2. Após o tempo extra, o goleiro do Basel, Yann Sommer, pegou a cobrança de Huddlestone e viu o atacante togolês Emmanuel Adebayor chutar por cima do gol para fazer 4 a 1. Schär, Marco Streller, Frei e Marcelo Díaz balançaram as redes para o Basel.

O Tottenham abriu o placar aos 23min do primeiro tempo. Dempsey recebeu longo lançamento, a zaga cortou mal, e a bola sobrou para o jogador driblar o goleiro, que já saía da meta, e empurrar para as redes. O empate do Basel veio apenas quatro minutos mais tarde: Salah recebeu livre pela direita após roubada de bola na intermediária e bateu rasteiro para as redes.

Aos 4min do segundo tempo, o Basel chegou à virada com gol de Dragovic, que completou de primeira um rebote em cobrança de escanteio. O Tottenham passou a contar com pressão para empatar, e conseguiu aos 36min. Dempsey marcou de novo, chutando de dentro da área e contando com falha do goleiro, que não conseguiu fazer o corte.


Os confrontos das semifinais serão definidos por sorteio, que será realizado pela Uefa na sexta-feira. Além do Basel, disputarão vaga na final da Liga Europa o Chelsea, da Inglaterra; Fenerbahce, da Turquia; e Benfica, de Portugal.

Nenhum comentário: