Após perder a invencibilidade em Cajazeiras para o Flamengo, o Universo/Vitória voltou a vencer ao lado de sua torcida no NBB 17/18. Na noite desta quinta-feira (18/01), com grandes performances de Dawkins e Okorie no segundo tempo, o rubro-negro baiano bateu o EC Pinheiros, por 79 a 76, mesma diferença da derrota sofrida pelo rival da capital paulista no primeiro turno (80 a 77).
Após somarem oito pontos no primeiro tempo, a dupla de armadores norte-americanos do Vitória voltou com outra postura para a segunda metade. Ao todo foram 14 pontos para Okorie nos 20 minutos, totalizando 17 na partida, além de cinco assistências. Já Dawkins anotou oito pontos no terceiro quarto, outros três na parcial final, fechando o jogo com 16 tentos e quatro assistências, e como jogador mais eficiente em quadra, com 19 de valorização.
Além da dupla Dawkins e Okorie, o Vitória contou ótima contribuição de sua dupla de pivôs titular. Dividindo o mesmo número nos dois quesitos, Maique e Douglas Kurtz totalizaram 26 pontos e 14 rebotes para o rubro-negro nesta noite, sendo peças chave no resultado positivo.
O Pinheiros já volta a atuar neste sábado (20), às 14 horas (de Brasília), diante do Solar Cearense, em Fortaleza (CE). Já o Vitória só volta à quadra na próxima quinta (25), quando recebe a Sorocabana, às 20h30 (de Brasília).





Nenhum comentário:
Postar um comentário