Primeiro, na quadra. Depois, no campo. O dia 27 de janeiro reservou uma situação incomum para torcedores de Flamengo e Vasco da Gama. Na Arena Carioca 1, no início da tarde, clássico no basquete. No Maracanã, a partir das 17h (de Brasília), jogo pelo Campeonato Carioca no futebol. E, ao menos no primeiro ato do espetáculo, melhor para o Rubro-Negro.
Os comandados de José Neto não se intimidaram com a torcida única de vascaínos nas arquibancadas, devido à determinação da polícia militar para os clássicos cariocas no Novo Basquete Brasil, e saíram vitoriosos pelo placar de 89 a 75 se mantendo na liderança do campeonato e chegando a oito triunfos consecutivos.
O cestinha do jogo foi David Jackson, do Vasco, com 18 pontos. Além disso, o americano contribuiu com cinco assistências. Entre os destaques do Cruz-Maltino, também estão Gustavo e Lucas Mariano, ambos com 10 pontos e cinco rebotes. Já do lado do Flamengo, quem chamou a atenção foram Rhett, com 15 pontos marcados, Olivinha, com oito rebotes, e Pecos, com cinco assistências.
Com o resultado, o Flamengo se mantém na primeira posição da tabela, com 86.7% de aproveitamento, sendo 13 vitórias e duas derrotas. O Cruz-Maltino continua na 11º colocação, com 31.2% de aproveitamento, sendo cinco triunfos e 11 resultados negativos.
Após o clássico, o Vasco da Gama volta à quadra como visitante contra a Liga Sorocabana no dia 30 de janeiro, às 20h (de Brasília) e, em seguida, encara o Mogi das Cruzes, também fora de casa, no mesmo horário, mas no dia 1 de fevereiro. O Rubro-Negro, por sua vez, jogará com o Campo Mourão no dia 1 de fevereiro, às 20h30, na Arena Carioca 1, e depois volta ao palco da final olímpica para duelar contra o Paulistano, no dia 3 de fevereiro, às 14h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário