Líder do Novo Basquete Brasil, o Flamengo entrentava o Botafogo no clássico carioca para defender a sua liderança. Mas não apenas para isso. O dia era de festa. Em uma Arena Carioca 1 lotada, o Rubro-Negro apresentou Anderson Varejão para os seus torcedores. Teve fogo, declaração de amor do capixaba e parece que a presença do pivô contagiou o já embalado grupo.
Com atuação coletiva irretocável e fulminante nas bolas de três pontos, o Flamengo não tomou conhecimento do rival e definiu a vitória praticamente no primeiro quarto, quando abriu incríveis 61 a 25, para depois fechar com 107 a 54 para alegria das arquibancadas e de um sorridente Varejão, que deve fazer a sua estreia nas próximas semanas.
Com 25 pontos, Marquinhos foi o cestinha do jogo, com quatro bolas de três. O ala do Flamengo ainda pegou dois rebotes e deu cinco assistências. Ronald Ramón terminou com 21 pontos e cinco bolas de três, com 71% de aproveitamento. Cubillán anotou 15 pontos, também com cinco bolas de três, e 12 assistências, um duplo-duplo. JP Batista fez 15 pontos, com 12 rebotes. No total, o Rubro-Negro meteu 17 bolas de três pontos. Já no Botafogo, Gabriel foi o cestinha com 12 pontos.
Na próxima rodada, o Flamengo pega o Vasco, em mais um clássico do Rio de Janeiro, no dia 27, um sábado, às 14h, na Arena Carioca 1, mas desta vez apenas com a torcida do Vasco, que manda o confronto.
Já o Botafogo encara o Mogi, no dia 22, fora de casa, às 20h, no Ginásio Professor Hugo Ramos.






Nenhum comentário:
Postar um comentário