O Santos está oficialmente fora da briga pelo título do Campeonato Brasileiro. E pelo jogo que fez contra a Chapecoense, nesta segunda-feira, na Arena Condá, o fim do sonho pela taça foi mais do que merecido. Desorganizado e nulo no ataque, o Peixe viu o Verdão do Oeste vencer por 2 a 0 com muita facilidade, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Aos 11 minutos do primeiro tempo, Luiz Antonio lançou a bola na área, que bateu na mão de Lucas Veríssimo antes de chegar a Arthur. Wellington Paulista deslocou Vanderlei e fez o primeiro gol em Chapecó – foi o terceiro gol de pênalti nos últimos três jogos. Aos 21 do segundo tempo, Arthur aproveitou cruzamento de Wellington Paulista e tocou a bola para o fundo da rede santista.
Com o revés, o alvinegro caiu para a quarta colocação, com 56 pontos, atrás de Grêmio e Palmeiras. E como o líder Corinthians chegou aos 68, os santistas podem até igualar a pontuação, já que faltam quatro jogos para o término do Brasileirão. Mesmo assim, a equipe comandada por Elano perderia para o Timão no número de vitórias.
A Chape, por sua vez, subiu para a 13ª posição, com 44, e ficou bem próxima de fugir completamente da luta contra o rebaixamento.
Na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), o Santos visita o Bahia na Fonte Nova, pela 35ª rodada do torneio nacional. No mesmo dia, mas às 20h, o Verdão do Oeste recebe o Vitória na Arena Condá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário