O empate em 0 a 0 com a Suécia em Milão, nesta segunda-feira, deixou a Itália fora da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Fato que não acontecia desde 1958. A partida também marcou a despedida do goleiro Buffon da seleção italiana. Aos 39 anos, ele seria o único jogador na história a jogar seis vezes consecutivas o Mundial, mas não segurou as lágrimas para anunciar sua saída da equipe após o fracasso nas eliminatórias.
É difícil terminar assim. Temos orgulho, força. Nos levantaremos como sempre fizemos. Eu deixo um abraço para todos, especialmente para os que compartilharam esse tempo comigo. Não sinto muito por mim, mas por todo o futebol italiano. Nós falhamos - disse Buffon.
Aos 39 anos, Buffon é o jogador com mais convocações na história da seleção italiana: 174, contra 136 de Fabio Cannavaro e 126 de Paolo Maldini. O goleiro viveu seu maior momento na equipe nacional na Copa do Mundo de 2006, na França, quando conquistou a competição. Também defendeu a Azzurra na final da Eurocopa de 2012, quando o time foi goleado por 4 a 0 pela Espanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário