Muito criticada perder de forma surpreende para o Genoa por 3 a 1, a Juventus precisou de uma rodada para dar uma resposta para seus torcedores e derrotou com muita tranquilidade a Atalanta por 3 a 1, em Turim, neste sábado, pela 15ª jornada do Campeonato Italiano.
O resultado impressiona porque o rival vinha de nove jogos sem perder no torneio, com seis vitórias consecutivas. Além disso, a equipe havia batido Roma, Napoli e Inter de Milão. Chegou a Turim ostentando o quarto lugar, na zona de classificação para a Liga Europa.
Mesmo assim a Juventus não tomou conhecimento da Atalanta. Desde o início sufocou a equipe de Bérgamo. Não teve problemas na defesa e poderia até ter feito mais gols. Agora soma 36 pontos em 15 jogos, sete a mais que a vice-líder, a Roma.
Os gols da equipe foram marcados pelo brasileiro Alex Sandro, aos 15 minutos do primeiro tempo, Rugani, aos 19 também da primeira etapa, e Mandzukic, aos 19 da segunda etapa.
Já a Atalanta conheceu a quinta derrota na Série A e, com 28 pontos, pode cair até duas posições dependendo dos resultados de Lazio e Torino e jogam neste domingo.
O gol da equipe de Bérgamo foi por Freuler, aos 37 minutos do segundo tempo.
No próximo domingo, a Juventus vai enfrentar o arquirrival Torino, no estádio Olímpico Grande Torino. A Atalanta, por sua vez, recebe a Udinese.
Nenhum comentário:
Postar um comentário