Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 31 de março de 2015

Bauru vence Mogi, iguala recorde do Flamengo e garante o primeiro lugar do NBB

O Bauru Basquete segue acumulando vitórias e marcas na atual temporada. Na noite desta terça-feira, atuando no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, o time comandado pelo técnico Guerrinha venceu o Mogi das Cruzes por 97 a 75, em partida válida pela 29ª e penúltima rodada da fase de classificação, e não só garantiu por antecipação a liderança absoluta desta etapa da competição como igualou o número de vitórias absolutas (incluindo os playoffs) em sequência, marca até agora em poder do Flamengo, com 24 triunfos na temporada 2008/2009. 

Alex Garcia, cestinha da partida com 31 pontos, também atingiu marca histórica: 4 mil pontos na história do NBB. O feito só havia sido alcançado antes pelo Marcelinho Machado, do Flamengo, e Shamell, do Mogi.

O triunfo bauruense, o 27ª em 29 jogos (93,1% de aproveitamento), também coloca o time em posição de derrubar mais uma marca flamenguista, a de melhor campanha em fase de classificação de todos os tempos do NBB, também conquistada na temporada 2008/09, com 26 vitórias em 28 jogos (92,9% de aproveitamento). Para superar este percentual, basta ao Bauru vencer seu último jogo da fase de classificação, em casa, contra o São José.

Nenhum comentário: