Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 26 de março de 2015

Brasil vence Paraguai no Sul-Americano Sub-17 e garante vaga no Mundial


A seleção brasileira tinha tudo para vencer o Paraguai com tranquilidade, nesta quinta-feira, pela quarta e penúltima rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-17, mas a defesa quase colocou tudo a perder com um frango do goleiro Juliano e um gol contra do de Caíque. Mas o ataque correspondeu, evitou um desastre e garantiu a vitória por 3 a 2. O resultado faz com que a equipe canarinho seja a primeira do continente a garantir classificação para o Mundial, que será disputado no Chile entre outubro e novembro deste ano. 

A seleção brasileira foi melhor que o Paraguai durante toda a partida mesmo sem apresentar um futebol empolgante. Mas aos nove minutos do primeiro tempo, Aranda abriu o placar contando com uma ajuda do goleiro Juliano, do Atlético Paranaense. O paraguaio arriscou de longe, e a bola passou por baixo do arqueiro. O Brasil se recuperou com jogada semelhante. Aos 37, Andrey chutou de fora da área e fez um belo gol. A virada veio antes do intervalo. Com 42 minutos, Kleber fez grande jogada pela direita, tabelou com Andrey, entrou na área e deixou Leandro na cara do gol.

A segunda etapa começou polêmica. Aos quatro minutos, Caíque levou uma cusparada de Valiente, que levou apenas o cartão amarelo. O defensor brasileiro voltou a ser protagonista no gol de empate paraguaio, ao tocar contra o próprio gol após cruzamento da esquerda da seleção tricolor. Leandro salvou o Brasil aos 32. O camisa 10 recebeu ótimo passe de Matheus Pereira por trás da defesa, passou pelo goleiro e garantiu a vitória e a classificação para o Mundial.

Nenhum comentário: