Os 26.429 lugares colocados à disposição para a torcida francesa não impediram a Croácia de conquistar o bicampeonato na Copa Davis neste domingo, quando Marin Cilic ganhou se segundo jogo de simples do fim de semana, desta vez superando Lucas Pouille, por 7/6 (7-3), 6/3 e 6/3. Foi uma forra da recente final da Copa do Mundo, em que os croatas foram derrotados pelo futebol francês na Rússia.
Para chegar ao título, a Croácia venceu três confrontos em casa: Canadá, Cazaquistão e Estados Unidos. Em sua curta história na competição, iniciada em 1993, tem agora 37 vitórias e 23 derrotas. Em Lille, contou com vitória de Borna Coric em sets diretos sobre Chardy na sexta e perdeu as duplas com Ivan Dodig e Mate Pavic.
As duas conquistas da Croácia aconteceram fora de casa, repetindo o feito de 2005 na Eslováquia quando contava com Ivan Ljubicic e Mario Ancic. Curiosamente, em sua única final como sede, contra a Argentina há dois anos, os croatas perderam.
Apesar de ter dois jogadores que preferem a quadra sintética, a Croácia ganhou todos seus últimos sete duelos feito sobre o saibro no período de cinco anos. Esta foi a quinta vez nas seis edições mais recentes em que o país visitante ganha a final da Davis e a 20ª vez nas 46 edições desde 1972.
Nenhum comentário:
Postar um comentário