Nesta sexta-feira, o Brasil irá enfrentar a Bélgica pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2018. Além da dificuldade do jogo, por serem seleções candidatas ao título mundial, o confronto terá mais um obstáculo, já que os dois times se enfrentaram apenas uma vez na história da competição, nas oitavas de final da edição de 2002, curiosamente, quando Luiz Felipe Scolari e seus comandados conquistaram o pentacampeonato para o país.
Apesar do Brasil ter vencido por 2 a 0, muitos torcedores e jornalistas que acompanharam aquele Mundial destacam o confronto diante da Bélgica como o mais difícil para os brasileiros durante a campanha do título.
Depois de uma fase de grupos em que não teve muitos problemas, com três vitórias e nenhum ponto perdido, o Brasil encarou o forte e organizado time da Bélgica. O primeiro tempo foi marcado por muito equilíbrio.
No segundo tempo, quando a Bélgica estava mais perto de fazer o primeiro gol, o Brasil conseguiu fazer 1 a 0 graças à individualidade e talento de Rivaldo. Com a vantagem, a equipe de Felipão mudou de postura e teve mais tranquilidade para fazer o segundo com Ronaldo, faltando quatro minutos para o fim, e fechar a conta a favor dos que seriam pentacampeões mundiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário