A penúltima etapa da Volta da França aconteceu neste sábado (28), nos 31km entre Saint-Pée-sur-Nivelle e Espelette e Tom Dumoulin foi vencedor da prova. No entanto, o maior vencedor do dia terminou a etapa em terceiro. Geraint Thomas conseguiu um bom resultado para garantir uma vantagem na ponta que lhe garantiu o título do torneio. Quem completou o pódio foi Chris Froome, que briga com o holandês pelo segundo lugar geral.
O contrarrelógio seria a última chance para Dumoulin, Roglič e Froome brigarem pelos lugares restantes do pódio geral. No final, Froome quebrou o tempo de Kwiatkowski em 52 segundos. Roglič entrou em seguida, perdendo 1:14 e cinco posições, chegando em oitavo. Dumoulin, chegou a frente de Froome por pouco mais de um segundo – um resultado surpreendente, já que ele estava em baixo em cada checkpoint. Thomas cruzou em 13 segundos, com sua camisa amarela já segura.
Primeiro galês a vencer a Volta da França na história da competição, Thomas não encontrou palavras para expressar a alegria. “Eu venci a Volta da França! Não sei o que dizer, é incrível”
Faltando apenas uma etapa, com a chegada na Champs-Elysées, Thomas levantará a taça da Volta francesa. Os últimos 116km entre Houilles e Paris acontecem nesta segunda-feira (28).
Nenhum comentário:
Postar um comentário