A Copa do Mundo ainda nem acabou, mas o mercado da bola já está aquecendo. Nesta sexta-feira, o Liverpool anunciou a contratação do atacante Xherdan Shaqiri, que estava no Stoke City e disputou o Mundial na Rússia pela Suíça. Segundo o Liverpool, o clube desembolsou 13,5 milhões de euros cerca de R$ 68 milhões, na negociação.
Se o objetivo de Shaqiri é brigar por títulos, a transferência veio em boa hora. Na temporada 2017-18, o suíço defendeu o Stoke City, também da Inglaterra, que acabou rebaixado no Campeonato Inglês. Por outro lado, os Reds chegaram à final da Liga dos Campeões, na qual acabaram derrotados pelo Real Madrid, e terminaram o Inglês na quarta posição, que lhes garantiu vaga na competição continental.
A transferência de Shaqiri acontece dez dias depois da eliminação da Suíça na Copa do Mundo. O atacante teve boas atuações no Mundial na Rússia e foi decisivo na vitória sobre a Sérvia, no segundo jogo da fase de grupos, marcando o gol da vitória nos últimos minutos. Na comemoração, “o cara do jogo” fez gesto político que causou polêmica lhe rendeu uma multa aplicada pela Fifa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário