Depois de perder os quatro primeiros jogos para o suíço Roger Federer em sets diretos, o sul-africano Kevin Anderson não apenas conseguiu enfim vencer uma parcial contra o tenista da Basileia, mas acabou anotando uma incrível virada, vencendo com parciais de 2/6, 6/7 (5-7) 7/5, 6/4 e 13/11 para garantir vaga nas semifinais de Wimbledon pela primeira vez.
Primeiro sul-africano a ir tão longe desde Kevin Curren, em 1983, Anderson terá pela frente o vencedor do confronto de sacadores entre o canadense Milos Raonic e o norte-americano John Isner. Seu retrospecto contra o canadense é de empate (1 a 1), mas contra o norte-americano ele leva a pior, com três vitórias e oito derrotas.
Ao deixar escapar o terceiro set, o oito vezes campeão do torneio não conseguiu bater o recorde de sets seguidos na competição, parando nos 34, mesma marca que havia alcançado entre a terceira rodada de 2005 e a final de 2006. Mais uma marca que o suíço não conseguiu alcançar no torneio foi a de games de serviço vencidos consecutivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário