Dono de vários recordes no circuito, o suíço Roger Federer tem mais um para chamar de seu. Nesta quarta-feira, ele igualou a marca de 174 vitórias na grama do norte-americano Jimmy Connors ao bater o eslovaco Lukas Lacko pela segunda rodada de Wimbledon, marcando parciais de 6/4, 6/4 e 6/1, depois de 1h32 de confronto.
Com mais uma vitória em sets diretos, Federer chega a 26 parciais seguidas em Wimbledon, igualando assim sua segunda maior sequência no torneio, alcançada entre a terceira rodada de 2003 e as quartas de final em 2004. Seu maior período de invencibilidade em relação a sets aconteceu entre a terceira rodada de 2005 e a final de 2006, quando venceu 34 seguidos.
Oito vezes campeão no All England Club, o suíço terá como próximo adversário o vencedor da partida envolvendo o alemão Jan-Lennadrd Struf e grandalhão croata Ivo Karlovic e seu perigoso saque. Ele venceu o germânico de 28 anos nas duas vezes que se cruzaram e tem ampla vantagem nos embates com o croata, somando 13 triunfos em 14 partidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário