A estreia do sérvio Novak Djokovic em Wimbledon marcou também seu 100º jogo sobre a grama no circuito e nada melhor do que uma vitória para festejar tal marca. Cabeça de chave 12 no All England Club, o tenista de Belgrado não encontrou muita resistência no duelo com o norte-americano Tennys Sandgren e levou a melhor em sets diretos, com parciais de 6/3, 6/1 e 6/2.
Com o resultado desta terça-feira, o ex-número 1 do mundo se aproxima das 60 vitórias no tradicional Grand Slam britânico, onde anotou 59 dos seus 82 triunfos na grama. Ele é o quinto maior vencedor da história do torneio ao lado de John McEnroe, ficando atrás apenas de Roger Federer (92), Jimmy Connors (84), Boris Becker (71) e Pete Sampras (63).
Djokovic ainda não sabe quem terá pela frente, mas com certeza pegará um rival argentino na segunda rodada, uma vez que espera pelo vencedor do duelo de compatriotas entre Guido Andreozzi e Horacio Zeballos. O sérvio nunca enfrentou Andreozzi pelo circuito e bateu Zeballos na única vez que se enfrentaram, no ano passado em Doha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário