Três vezes campeão na grama sagrada de Wimbledon, o sérvio Novak Djokovic garantiu seu lugar nas quartas de final, algo que tem sido uma constante em nove das últimas 10 edições. O agora 21º do ranking superou o russo Karen Khachanov em sets diretos, parciais de 6/4, 6/2 e 6/2.
Seu adversário será o japonês Kei Nishikori. Nishikori é um velho 'freguês' de Djokovic, tendo perdido 13 dos 15 duelos já realizados. Nesta segunda-feira, mesmo recebendo atendimento médico para o ombro direito, superou o letão Ernests Gulbis de virada, com parciais de 4/6, 7/6 (7-5), 7/6 (12-10) e 6/1.
Djokovic é agora o segundo homem com maior número de presenças em quartas de final de Grand Slam na Era Aberta, ao lado do norte-americano Jimmy Connors, com 41. Os dois só ficam atrás de Roger Federer, que nesta segunda-feira se classificou pela 53ª vez.
Se derrotar na quarta-feira Nishikori, ele também irá igualar Pete Sampras em quantidade de vitórias em Wimbledon. O sérvio está em quinto lugar, com 63. Os três primeiros são Federer (95), Connors (84) e Boris Becker (71).
Nenhum comentário:
Postar um comentário