Mais um passo em direção ao título mundial. Robson Conceição, de 29 anos, venceu por nocaute no terceiro round o equatoriano naturalizado americano Gavino Guaman em luta realizada em Oklahoma CIty, nos Estados Unidos, na noite deste sábado. Com o triunfo, o baiano ampliou sua invencibilidade como profissional para oito vitórias, das quais cinco por nocaute. Campeão olímpico em 2016, ele mira um cinturão de relevo no peso super pena (58,97kg).
Guaman, de 27 anos, tinha cinco vitórias e duas derrotas antes da luta disputada na Chesapeake Energy Arena. Desde o início, foi dominado pelo campeão olímpico, que se valeu da maior envergadura, currículo e qualidade técnica para ditar o ritmo.
Na reta final de preparação para enfrentar Guaman, Robson contou com uma ajuda especial. O baiano teve o time reforçado por Pedro Díaz, ex-técnico da seleção cubana de boxe e apontado como um dos melhores treinadores do mundo. Ele já trabalhou com Miguel Cotto e grandes nomes do MMA como Vitor Belfort e Rogério Minotouro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário