Aos 43 anos, o campeão olímpico Ricardo voltou subir no pódio do Circuito Mundial de Vôlei de Praia neste domingo. Ao lado do jovem Guto, de 24 anos, o veterano disputou a final da etapa de Espinho, em Portugal. Os dois acabaram superados por Smedins e Samoilovs da Letônia, numa decisão emocionante, com direito a um tie-break de tirar o fôlego, 2 a 1 (21/13, 19/21 e 22/20).
Juntos há um mês, esse foi o segundo torneio da dupla, que na estreia não passou da fase pré-qualificatória do torneio polonês. Ricardo estava fora do Circuito há um ano e topou voltar à elite mundial depois que Guto fez o convite a ele. Com o resultado, o baiano radicado em João Pessoa tornou-se o brasileiro mais velho a subir no pódio em uma etapa do Circuito Mundial.
Nas semifinais, a dupla já tinha batido outra formação brasileira. Ricardo e Guto venceram em 2 sets a 0 Evandro e Andre, parciais 21/15 e 21/17.
Na decisão do bronze, o carioca e o paraibano deixaram escapar a medalha, sendo superados pela dupla alemã Rhole e Wickler em 2 sets a 1, parciais 17/21, 21/12 e 15/11.


Nenhum comentário:
Postar um comentário