Durante sete semanas, sobrou esforço. Era um caminho árduo e, aos poucos, Renan Dal Zotto se viu sem muitas de suas principais peças. Com um grupo limitado por lesões, o Brasil sentiu a falta de mais opções neste sábado.
Dominada pela Rússia do início ao fim, a seleção caiu sem qualquer chance de reação e ficou fora da final da Liga das Nações: 3 sets a 0, parciais 25/17, 25/18 e 25/14. Com a derrota em Lille, a equipe vai precisar se contentar com a disputa do terceiro lugar contra os Estados Unidos, neste domingo, às 12h.
A Rússia, com um jogo impecável, fechou os espaços e não deu chances à seleção. Foram dez pontos de bloqueio dos russos, contra apenas dois dos brasileiros. Mikhaylov foi o maior pontuador, com 12 pontos. Volkov, com 11, Muserskiy e Kliuka, com 10, foram os outros destaques. Acostumado a ser decisivo, Wallace não encontrou espaços e fechou a partida com apenas oito pontos.
Na final, a Rússia vai enfrentar os donos da casa. A França garantiu seu lugar na final em um jogo emocionante. Em um início perfeito, guiado pelo levantador Toniutti, o time da casa abriu 2 sets a 0. Os Estados Unidos, no entanto, reagiram e conseguiram forçar o tie-break. No fim, porém, a seleção francesa levou a melhor diante de sua torcida: 3 sets a 2, parciais 25/18, 25/17, 23/25, 24/26 e 15/13.



Nenhum comentário:
Postar um comentário