A terça-feira foi duas vitórias e uma derrota para os brasileiros que disputam o challenger de Marburg. Enquanto Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro avançaram no torneio de 43 mil euros nno saibro alemão, Rogério Dutra Silva foi eliminado ainda na estreia.
Vindo de três vitórias no qualificatório, Bellucci manteve o embalo e estreou na chave principal vencendo o sul-africano de 21 anos e 221º do ranking Lloyd Harris. Em duelo de 3h02, o paulista marcou as parciais de 6/7 (8-10), 6/4 e 6/4.
Bellucci já acumula nove pontos no ranking pela campanha em Marburg, sendo três pelo qualificatório e mais seis da chave principal. Ex-número 21, o canhoto de 30 anos aparece atualmente no 274º lugar. Seu próximo adversário virá da partida entre o francês Tristan Lamasine e o cabeça 3 boliviano Hugo Dellien.
Por sua vez, Monteiro confirmou a condição de quarto cabeça de chave ao derrotar o italiano Gianluca Mager por 3/6, 6/2 e 6/2. O cearense de 24 anos e 130º do ranking enfrenta nas oitavas o alemão Oscar Otte, 166º colocado. O duelo entre os dois é inédito no circuito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário