Com apenas quatro dias de disputa, a chave feminina de Wimbledon já perdeu seis integrantes do top 10. Nem mesmo a atual campeã Garbiñe Muguruza ficou imune às várias surpresas das fases iniciais. Atuando na Quadra 2, conhecida como "cemitério dos campeões", a número 3 do mundo perdeu por 5/7, 6/2 e 6/1 para a belga Alison Van Uytvanck, jogadora de 24 anos e 47ª do ranking.
Em toda a Era Aberta do tênis feminino, só cinco mulheres defenderam o título em Wimbledon: As irmãs Venus e Serena Williams, a nove vezes campeã Martina Navratilova, além de Steffi Graf e Billie Jean King. Como defendia 2 mil pontos no ranking e fez apenas 70, Muguruza irá perder posições na próxima atualização da lista. Ela será ultrapassada por, no mínimo, três jogadoras.
Já Van Uytvanck comemora a primeira vitória contra top 10 da carreira em sua sétima tentativa contra uma rival deste porte. A belga já fez quartas em Roland Garros, mas nunca havia chegado à terceira rodada em Wimbledon. Sua próxima adversária é a estoniana Anett Kontaveit, 27ª colocada, que venceu a norte-americana Jennifer Brady por 6/2 e 7/6 (7-4).


Nenhum comentário:
Postar um comentário