Não haverá clássico pernambucano na segunda fase da Copa do Brasil. Dentro de casa, o Fluminense de Feira-BA frustrou os planos do Santa Cruz de enfrentar o Náutico, venceu por 2 a 0 jogando melhor (gols de Maranhão e Levi) e avançou na competição. Quem enfrentará o Timbu são os baianos.
Na primeira metade do primeiro tempo, o jogo foi equilibrado. O Santa Cruz, apesar de alguns erros na insistente saída de bola pelo chão, conseguiu manter a posse de bola e não sofrer sustos. A partir dos 20, porém, o time da casa passou a dominar as ações. Se não fossem as boas defesas de Tiago Machowski, o placar do primeiro tempo poderia ser maior do que o 1 a 0. É verdade, no entanto, que o gol de Maranhão saiu em falha do goleiro coral.
A segunda etapa viu um domínio ainda mais amplo do Fluminense. O time baiano chegou com perigo várias vezes no início e só não ampliou por falta de mira ou por boas defesas de Machowski. Inofensivo, o Santa não conseguia contruir nenhuma jogada de ataque. Nem quando ficou com um a mais (Moreilândia se machucou e não pôde ser substituído), o time de Júnior Rocha cresceu. Pelo contrário: levou o segundo em contra-ataque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário