Recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, o centroavante Gabriel Jesus foi acionado no final do segundo tempo da partida que fez o técnico espanhol Josep Guardiola conquistar o seu primeiro título a serviço do Manchester City. A contundente vitória por 3 a 0 sobre o Arsenal, neste domingo, em Wembley, assegurou o troféu da Copa da Liga Inglesa ao time que contou ainda com os brasileiros Danilo e Fernandinho (saiu na etapa final, lesionado) como titulares.
Sem ser ameaçado pelo Arsenal em nenhum momento da decisão com jogo único, o Manchester City passou a contabilizar cinco títulos da Copa da Liga Inglesa, somando o de 2018 aos de 2016, 2014, 1976 e 1970. Guardiola também está próximo de ser campeão inglês, já que a sua equipe tem larga vantagem na tabela de classificação, com 72 pontos ganhos, contra 59 do grande rival Manchester United.
Focado exclusivamente na Copa da Liga Inglesa neste fim de semana, o City abriu o placar diante do Arsenal já aos 17 minutos do primeiro tempo. Substituindo o brasileiro Ederson, o goleiro chileno Bravo cobrou tiro de meta direto para o ataque. O argentino Agüero foi inteligente para levar vantagem sobre o alemão Mustafi, avançou em direção à área e concluiu por cobertura.
Inofensivo, o Arsenal viu o City sacramentar o triunfo e a obtenção da taça antes da metade do segundo tempo. Aos 12 minutos, a bola foi rolada para Agüero bater da entrada da área após cobrança de escanteio. O capitão Kompany desviou no meio do caminho e empurrou para dentro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário