A brasileira Isadora Williams conseguiu um feito inédito na noite desta terça-feira no Brasil, manhã de quarta na Coreia do Sul. Ela alcançou a melhor nota da sua carreira (55.74) no programa curto e ficou entre as 24 atletas que avançam à final (programa livre) da patinação artística individual na Olimpíada de Inverno de PyeongChang.
É a primeira vez que uma patinadora sul-americana consegue esse feito. A menina de 22 anos revelou que teve uma preparação especial antes de entrar no rinque. Ela fez o aquecimento ao som de "Vai Malandra", da cantora Anitta.
Isadora esteve na Olimpíada de Sochi, em 2014, quando foi a primeira sul-americana a participar da prova, e terminou na 30ª e última colocação. Em PyeongChang, foi a segunda a se apresentar, logo depois da americana Bradie Tennell.
Com a nota 55.74, a brasileira viu as rivais ficando para trás uma a uma. Ao fim das apresentaçãoes, Isadora avançoou na 17ª posição. O programa livre acontece na quinta-feira, às 22h, horário de Brasília (sexta-feira, 10h na Coreia).
A brasileira se apresentou ao som da canção Hallelujah, interpretada por K. D. Lang. Ela ganhou a nota 29.83 nos elementos técnicos, e 25.91 nos elementos artísticos. Ao fim, foi bastante aplaudida e comemorou muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário