Depois de ter feito uma boa estreia no Australian Open e saído de quadra otimista quanto à sua recuperação, Stan Wawrinka sofreu muito em quadra nesta quinta-feira. Com nítida dificuldade para se movimentar em quadra, o suíço foi facilmente derrotado pelo norte-americano Tennys Sandgren, apenas 97º colocado, com parciais de 6/2, 6/1 e 6/4 em apenas 1h28 de jogo.
Durante a rápida apresentação, Wawrinka passava a maior parte do tempo fixo no centro da linha de base apostando na potência de seus golpes para tentar dominar alguns pontos. Quando o rival americano conseguia mudar a direção da bola, o suíço tinha pouco poder de reação.
Este foi apenas o segundo jogo que Wawrinka fez desde sua volta às quadras. O suíço ficou seis meses afastado do circuito por conta de uma lesão no joelho esquerdo. O jogador de 32 anos precisou passar por duas cirurgias, sendo que a primeira foi uma artroscopia para identificar a causa do problema e a segunda foi um procedimento de reconstrução da cartilagem.

Nenhum comentário:
Postar um comentário