O Vitória bem que tentou sair do papel de coadjuvante na estreia do ala-armador Leandrinho no Franca, mas o protagonismo foi mesmo do jogador ex-NBA, de volta ao basquete brasileiro após uma carreira de 14 temporadas na principal liga do mundo. Com ele em quadra por quase 24 minutos, os francanos venceram o Rubro-Negro baiano por 68 a 55, na tarde deste sábado, no ginásio Pedrocão, que contou com cerca de 6 mil torcedores para a recepção do ídolo.
E o dono da festa não decepcionou. Foi ele quem comandou a reação do Franca após um primeiro quarto dominado pelo Vitória. Com oito pontos seguidos no segundo período, Leandrinho acendeu seu time, que virou o placar e não perdeu mais o controle da partida. E ele ainda foi o cestinha do jogo, com 19 pontos. Outro destaque do jogo foi o pivô Rafael Mineiro, que fez 16 pontos e pegou sete rebotes. Pelo time baiano, o ala-pivô Renato conseguiu 13 pontos.
A vitória na estreia de Leandrinho levou o time francano de volta ao G-4, empatado com o Paulistano na campanha – oito triunfos e três derrotas. O próximo compromisso será na segunda-feira, diante do Basquete Cearense, às 20h10, no Pedrocão. O Vitória caiu da sétima para a oitava colocação, com seis vitórias e cinco derrotas. O Rubro-Negro baiano volta a entrar em quadra também nesta segunda, às 20h, contra o Bauru, no Panela de Pressão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário