Flamengo e Pinheiros entraram em quadra na noite deste domingo para um duelo direto no topo da tabela do Novo Basquete Brasil. O Rubro-Negro foi para o confronto como terceiro colocado, e o time paulista em segundo lugar (o Mogi das Cruzes é o líder da competição).
A vitória valia a vice-liderança do campeonato nacional, e o time da Gávea, jogando diante de sua apaixonada torcida, que cantou o tempo inteiro na Arena Carioca 1, venceu pelo placar de 72 a 68.
O time de Gávea começou bem, dominando os dois primeiros quartos, sofreu um apagão no terceiro e, no quarto, com muita raça e linda cesta de Olivinha, sacramentou o triunfo.
Apesar da derrota do Pinheiros, Holloway foi o cestinha da partida, com 18 pontos, um a mais que JP Batista, maior pontuador do Flamengo. Outros jogadores que tiveram atuação destacada foram Marquinhos (16 pontos), Bennett (16) e Olivinha (12).
Antes do início do confronto, o Flamengo prestou uma homenagem ao ala-pivô Olivinha, entregando ao jogador uma placa comemorativa. Aos 34 anos, ele completou 200 jogos com a camisa rubro-negra no NBB e foi ovacionado pelo público presente. Ao todo, foram 2016 presentes, sendo 1295 pagantes no jogo deste domingo.
Depois de encarar o Pinheiros, o Flamengo fará mais dois jogos na Arena Carioca 1, o primeiro no dia 9 de janeiro, terça-feira, diante do Mogi das Cruzes, às 21h (de Brasília), e o segundo contra a Liga Sorocabana, no dia 11, quinta-feira, às 20h.
Já os paulistas vão pegar o Minas Tênis Clube no dia 10 de janeiro, quarta, às 19h, fora de casa e, na sequência, o Vitória, também como visitante, no dia 18 de janeiro, às 20h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário