Com um novo comandante depois da saída de Morten Soubak, a seleção brasileira iniciou neste sábado sua caminhada em busca do bicampeonato mundial de handebol. Mas não foi exatamente da forma como se esperava. O time de Jorge Dueñas, estreante à frente do selecionado nacional em um torneio da Federação Internacional de Handebol (IHF), encarou o Japão na Ewe Arena, na cidade de Oldenburg, na Alemanha, e acabou saindo com um empate em 28 a 28.
Teria sido um triunfo por 29 a 28 caso a arbitragem não tivesse anulado um gol de Duda no último segundo. No replay, deu para ver que o tempo ainda estava correndo, mas esse não foi o entendimento da árbitra de fundo.
Considerado uma potência na modalidade no feminino e vencedor do Campeonato Mundial de 2013, o Brasil não teve um grande dia e demorou a engrenar. Dessa forma, não conseguiu confirmar seu favoritismo sobre as asiáticas e, na primeira fase, ainda terá pela frente as equipes da Tunísia, Rússia, Dinamarca e Montenegro. As quatro primeiras garantem vaga nas oitavas de final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário