Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Com reforço americano, Botafogo perde para o Pinheiros em sua estreia no NBB

Diante do Pinheiros nesta quinta-feira, o Botafogo, que tem o basquete como um dos esportes tradicionais do clube, escreveu o primeiro capítulo de sua história no NBB. Apesar de jogar em casa, no Ginásio Oscar Zelaya, em sua sede na Zona Sul do Rio de Janeiro, o Glorioso não resistiu à organização tática do Pinheiros e foi derrotado na estreia no campeonato pelo placar de 81 a 73. Os visitantes, por sua vez, chegaram à segunda vitória em dois jogos, sendo a primeira contra o Vasco da Gama.

A equipe alvinegra teve a participação do americano Cameron Tatum, ala de 29 anos, que tem passagens pela República Dominicana, Chipre, Venezuela, Polônia, Montenegro e na G-League, divisão inferior da NBA, onde defendeu o Northern Arizona Suns, afiliado do Phoenix. Márcio de Andrade não contou com Arnaldinho e Coimbra, ambos lesionados. O reforço estrangeiro se disse contente em vestir a camisa do Botafogo, mas não gostou da própria atuação e afirmou que pretende jogar melhor nas próximas partidas. Ele foi responsável por 11 pontos, cinco rebotes, três tocos e cinco assistências.

O maior pontuador do Botafogo foi Gabriel, com 23 pontos, também cestinha do confronto. Jamaal marcou nove, e Douglas, oito. Pelo lado do Pinheiros, destaque para Ruivo e Gemerson, com 13 pontos, Holloway, com 12 pontos e seis assistências, Arthur, com 11, e Ware, com 11 pontos.

A expectativa é de que os fãs compareçam em maior número no sábado, às 11h (de Brasília), diante da Liga Sorocabana, mais uma vez em seus domínios. O Pinheiros vai encarar o Basquete Cearense em São Paulo, no dia 19/11, às 19h.

Nenhum comentário: