Embora o placar final aponte quatro pontos de diferença no Pedrocão, a vitória do Vasco sobre o Franca, por 71 a 67, teve poucos momentos de equilíbrio ou ameaça à superioridade carioca. Os francanos foram melhores no primeiro período, com 20 a 15 na parcial, mas não souberam explorar a juventude do elenco comandado pelo técnico Helinho Garcia, diante de um time experiente, comandado pelo armador Nezinho.
Com recente passagem pelo Franca, o camisa 23 foi perseguido e vaiado pelos torcedores paulistas. Foram apenas dois pontos, mas quando esteve com a bola nas mãos, soube distribuir as jogadas, orientar a equipe e controlar a partida quando o rival ameaça encostar no marcador. David Jackson, com 18 pontos, foi o cestinha da partida, contra 15 do armador francano Alexey.
No segundo período, talvez o mais equilibrado, o Vasco conseguiu diminuir a vantagem, vencendo parcialmente por 17 a 15, levando uma derrota por três pontos para o intervalo: 35 a 32.
No terceiro quarto, com Nezinho no comando e David Jackson inspirado, o Vasco passou à frente, com 18 a 12, e controlou a vantagem no último período, vencendo por 71 a 67.
Foi a quarta vitória do Vasco em oito jogos no NBB, e a quarta derrota francana em sete partidas. O Vasco volta à quarta no próximo dia 14, contra o Macaé, no Tênis Clube, às 19h30min. O Franca enfrenta o Basquete Cearense, dia 15, no Paulo Sarasate, às 20h30min.
Nenhum comentário:
Postar um comentário