O britânico Andy Murray deu um importante passo para a manutenção da liderança do ranking. Nesta sexta-feira ele venceu o suíço Stan Wawrinka por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, depois de 1h26 de confronto, assegurou sua vaga nas semifinais e fechou sua participação na fase de grupos do ATP Finals invicto.
As três vitórias fazem Murray somar os mesmos 600 pontos obtidos pelos sérvio Novak Djokovic em Londres. De quebra, eles irão para lados opostos da chave e só podem se encontrar em uma eventual decisão, que fecharia 2016 com chave de ouro, ambos duelando diretamente pelo posto de número 1 do mundo.
Quem se beneficiou do resultado foi o japonês Kei Nishikori, que mais tarde enfrentará o croata Marin Cilic, já eliminado da competição. Uma das estrelas confirmadas na próxima edição do Rio Open, o nipônico garantiu vaga na semi e pode até perder o próximo jogo.
Wawrinka tem motivo duplo para lamentar a derrota desta sexta, uma vez que além de perder a chance de seguir vivo na competição ele também irá amargar queda no ranking. Por hora o suíço estaria sendo ultrapassado apenas pelo canadense Milos Raonic, mas também pode ver Nishikori deixá-lo para trás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário