O Bayern de Munique teve que superar um erro gravíssimo de arbitragem para vencer o PSV Eindhoven por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira, pela 4ª rodada do grupo D da Uefa Champions League, e já garantir a classificação à próxima fase.
O time holandês saiu na frente logo aos 14 minutos, em um lance irregular: Propper cabeceou, Neuer defendeu e o colombiano Arias, que estava muito impedido, completou o rebote para as redes. Apesar das reclamações alemãs, a arbitragem validou.
O gol, no entanto, não abateu a equipe comandada por Carlo Ancelotti, que já era melhor antes de ser vazada e havia acertado o travessão e a trave em conclusões de Lewandowski.
Pressionando insistentemente, o Bayern achou seu empate de pênalti, após Guardado colocar a mão na bola dentro da área. Com muita calma e categoria, Lewandowski deslocou o goleiro Pasveer e igualar o placar em Eindhoven.
No segundo tempo, os bávaros seguiram dominando, mas a bola teimava em não entrar. Só que, como diz o ditado, água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Aos 28, o brasileiro Douglas Costa, que havia acabado de entrar, deu ótimo passe para Alaba. O austríaco cruzou rasteiro e Lewandowski, sempre ele, desviou para dar a vitória ao Bayern de Munique.
Nenhum comentário:
Postar um comentário