Cruzeiro e Minas vão decidir o Campeonato Mineiro de Vôlei 2016. Nas partidas válidas pela semifinal da competição, disputadas na noite desta terça-feira, o time celeste bateu o Juiz de Fora, em Contagem. No outro confronto, no Norte de MG, o Montes Claros acabou derrotado no tie-break pelo Minas.
A partida que vale o troféu será disputada na próxima sexta-feira, às 20h (de Brasília), no Ginásio do Riacho, em Contagem. Por ter feito a melhor campanha na fase classificatória, o Cruzeiro, atual hexacampeão do torneio, decide o título em casa.
A classificação da Raposa veio ao vencer a equipe do Juiz de Fora por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/17 e 25/21, no Ginásio de Contagem. Sob o comando do argentino Marcelo Mendes, o Cruzeiro comandou as ações em quadra sem dar chance ao adversário. O ponteiro Leal foi o maior pontuador do jogo, com 15 pontos. Na equipe da Zona da Mata, o oposto Renan marcou 13 vezes.
Na partida mais disputada da noite, o Minas e Montes Claros precisaram de cinco sets para definir o outro finalista do Estadual. Quem levou a melhor foi a equipe da capital, que venceu por 3 a 2, com parciais de 24/26, 19/25, 25/21, 25/22 e 12/15. O Minas chegou a abrir dois sets de vantagem no placar. O Montes Claros reagiu e venceu a terceira e a quarta parcial, levando a partida para o set desempate, que acabou com vitória do time de Belo Horizonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário