Um gol para cada lado reproduziu todo o equilíbrio que uma partida entre os dois melhores times da Série C poderia ter. Contra aquele que ostenta a campanha mais positiva no torneio, o Guarani saiu na frente com um gol polêmico de Leandro Amaro, teve chances de ampliar, mas não aproveitou toda a atmosfera que o Brinco de Ouro, bastante lotado, foi capaz de entregar.
O Boa, ao contrário, jogou com inteligência e arrancou o empate na marra, em uma bola de sorte que bateu na trave e nas costas de Leandro Santos antes de morrer nas redes. A primeira parte da decisão termina empatada em 1 a 1. Fica tudo para Varginha, daqui uma semana, quando as equipes voltam a se enfrentar, no Estádio do Melão.
Como o regulamento da Série C também prevê o critério de gol fora de casa na decisão, o empate foi melhor para o Boa, que pode ser campeão com um simples 0 a 0 em Varginha, no próximo sábado, às 18h45. Um novo 1 a 1 leva a disputa para os pênaltis, enquanto empates em dois ou mais gols favorecem o Guarani. Obviamente, quem vencer fatura o título no tempo normal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário