No dia em que entrou na lista dos 30 finalistas da Bola de Ouro, Antoine Griezmann acabou premiado pelo seu desempenho no último Campeonato Espanhol. O craque francês do Atlético de Madrid foi o grande vencedor da festa de gala organizada por La Liga no Palácio do Congresso de Valência, nesta segunda-feira, ao ser eleito o melhor jogador e também o jogador da torcida.
O uruguaio Luis Suárez e o argentino Lionel Messi, do Barcelona, também receberam prêmios – o primeiro como o “mais completo” (La Liga World Player), em votação aberta na página oficial de La Liga; e o segundo como melhor atacante através dos votos dos capitães de cada um dos 20 clubes. Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e Neymar, do Barça, não concorreram entre os finalistas.
O título foi do Barcelona, mas o Atlético de Madrid foi o mais premiado. Além de Griezmann, Jan Oblak foi eleito o melhor goleiro; Diego Godín o melhor defensor; e Diego Simeone o melhor técnico. Modric, do Real, foi o melhor meio-campista, e Asensio, hoje do time merengue, foi a revelação pelo futebol que jogou pelo Espanyol.
Melhor defensor: Godín (Atlético de Madrid)
Melhor meio-campista: Modric (Real Madrid)
Melhor atacante: Messi (Barcelona)
Técnico: Simeone (Atlético de Madrid)
Melhor jogador: Griezmann (Atlético de Madrid)
Revelação: Asensio (Espanyol)
La Liga World Player: Suárez (Barcelona)
Jogador Cinco Estrelas da Torcida: Griezmann (Atlético de Madrid)
Nenhum comentário:
Postar um comentário