A pontaria calibrada foi o caminho para o Paulistano estrear com vitória na Liga Sul-Americana de basquete, nesta terça-feira. O time brasileiro acertou 12 bolas de três pontos para superar os uruguaios do Trouville por 81 a 66.
O último quarto definiu o triunfo do Paulistano. Depois de fechar o terceiro período com apenas um ponto de frente depois de corrida de 10 a 0 dos uruguaios, os paulistas entraram com tudo nos dez minutos finais, venceram a parcial por 25 a 11 e mostraram que, mesmo jovem, foi uma equipe que cresceu nos momentos decisivos do confronto, ainda mais se tratando de um torneio internacional.
Com 14 pontos e sete rebotes, o ala/pivô Renato Carbonari apareceu em momentos importantes do jogo foi o jogador mais eficiente da equipe, com 16 de valorização. Outro “veterano” da equipe, o pivô Guilherme Hubner atuou por apenas 12 minutos devido a um problema com faltas, mas fez dez pontos em 13 tentados e foi cirúrgico no triunfo alvirrubro.
A partida abriu o Grupo C da competição continental, que está sendo disputado no Domo Bolivariano, em Barquisimeto, na Colômbia. Na quarta-feira, o Paulistano enfrenta os colombianos do Bucaros, às 18h15. Na quinta, às 20h30, é a vez do duelo com os anfitriões do Guaros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário